A fórmula da revisão para a OAB

Agora que você já se inscreveu para a prova da OAB, é chegado o momento de dar todo o gás! Em pouco mais de um mês, você realizará a 1ª fase do XXIV Exame da Ordem, no dia 19 de Novembro. Com o tempo encurtando, é preciso apostar todas as fichas na otimização de seus estudos. É por isso mesmo que você precisa da fórmula da revisão para a OAB!

Para ajudá-lo na missão OAB, fizemos uma seleção de estratégias e técnicas de revisão para a prova. Confira o passo a passo:

1repetição é um método extremamente usado para estimular a memorização de determinado conteúdo. Nesse sentido, o examinando deve se valer dessa técnica, repetindo os pontos que precisam ser aprendidos, por meio de leitura, anotações, e realização de exercícios que façam aumentar a fixação do conteúdo.

2Há também a repetição espaçada. Essa estratégia consiste em repetir o conteúdo espaçado em diferentes períodos. Como assim? É simples: quando aprender algum conteúdo novo, estude-o no mesmo dia, depois em alguns dias, e mais uma vez aguarde algumas semanas. Tal técnica ajuda a estimular o hipocampo a recuperar a informação em períodos de tempo mais espaçados, fazendo com que a informação seja registrada de forma efetiva na sua mente.

3Atenção e foco são necessários para o hipocampo conseguir memorizar uma informação. Por isso, quando você concentra sua atenção em um único assunto, o cérebro entende que aquele ponto como importante e facilita a memorização. O examinando deve estar focado nos estudos, favorecendo, assim, que você memorize o conteúdo.

4Ao entrar em contato com muitas coisas novas em pouco tempo, o cérebro tende a filtrar as informações, retendo apenas algumas delas. Dessa forma, o examinando que estuda por muitas horas seguidas pode comprometer a eficiência da sua preparação. É importante também fazer intervalos de aproximadamente 30 minutos para descansar e deixar o cérebro absorver as informações.

5

Aulão de Revisão: na semana da prova a ansiedade costuma falar mais alto. Uma boa opção é estar ao lado de professores especialistas, anotando as últimas dicas e compartilhando uma atmosfera contagiante de energia positiva e motivação.

 

Revisaço Presencial

De acordo com o passo número 5, faz-se necessária a revisão ao lado de professores e especialistas. Por isso, uma dica que damos é a sua participação no Revisaço: muito mais que um aulão!

Confira:

Participe do aulão de revisão gratuito para a 1ª fase da OAB XXIII e fique mais confiante da sua aprovação. O evento presencial é gratuito e restam apenas as últimas vagas! Inscreva-se e prepare-se para dar o grito da vitória.

Quando? 11 de Novembro de 2017

Onde? Hotel Transamérica –  Av. das Nações Unidas, 18591 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-901

Horário?  Das 8h às 18h30

Inscrições? Gratuita (2kg  de alimentos)

Saiba tudo sobre o Revisaço: muito mais que um aulão aqui!

Revisaço Online

“Eu quero participar do Revisaço, mas não sou de São Paulo!”.

Fique tranquilo! O CERS está com você, onde você estiver. Os bacharéis de todo o Brasil também poderão participar do evento via internet. A transmissão será ao vivo para você não perder nenhum detalhe. Inscreva-se no REVISAÇO ONLINE. Confira também nossos combos revisaço + cursos intensivos e ganhe descontos!

Quer mais cursos para reforçar os estudos para 1ª fase do Exame de Ordem?

Confira os nossos cursos para 1ª fase da OAB XXIII!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

OAB XIX: dicas de Processo Civil

Liquidação de sentença é o procedimento prévio que tem por objetivo tornar certo o ...

CERS Sugere: vídeos, livros, dicas e muito mais

Sabia que os materiais complementares são essenciais para uma preparação completa e de qualidade? ...

Vem aí a 2ª Semana do Trabalho

Em comemoração ao Dia do Trabalho, o CERS Cursos Online realiza uma série de ...

3 segredos para intensificar os estudos antes da 1ª fase da OAB XVIII

Bacharéis de Direito de todo o Brasil serão submetidos, no dia 29 de novembro, ...

“Estável” pode significar “melhor”?

Quando um médico fala que o paciente está "estável", pode estar falando que houve ...

Aprenda a gerenciar seu tempo de estudo

Todo concurseiro tem uma meta: a aprovação. Atingir tal objetivo só é possível mediante ...