Saiu o edital de repescagem da XXIV OAB!

Nesta quarta-feira, dia 11 de Outubro, a Fundação Getúlio Vargas publicou o Edital de Repescagem do XXIV Exame da Ordem. Se você não passou na 2ª fase da OAB no último exame, já deve saber que não precisa repetir a prova da primeira fase para conseguir a aprovação. Basta se inscrever na repescagem OAB para a segunda fase.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas das 14h do dia 20 de Novembro de 2017 até as 17h do dia 27 de Novembro de 2017. A taxa de pagamento poderá ser efetuada até o dia 18 de Dezembro de 2017. O Valor é de R$ 130,00.

 

Casos especiais

– Se você ainda estiver na graduação, não esqueça que para fazer a repescagem, precisa comprovar que a sua matrícula é referente ao último ano do curso.

– Se você faltou a segunda fase do último exame, também pode solicitar a repescagem.

– Se você já se inscreveu para a primeira fase do XXIV Exame, mas ainda assim, deseja realizar a repescagem, também pode. Desde que cumpra todos os procedimentos necessários, leiam-se inscrições dentro do prazo e pagamento da taxa.

– Se você mudou de residência ou mesmo de ideia em relação à disciplina da segunda fase, não tem problema. Você pode atualizar seus dados cadastrais e ainda trocar matéria da prova discursiva.

 

Em caso de mudança de disciplina

Veja quais são as disciplinas que você pode escolher:

– Direito Administrativo

– Direito Civil

– Direito Constitucional

– Direito do Trabalho

– Direito Empresarial

– Direito Penal

– Direito Tributário

 

Saiba também como funciona a prova da repescagem:

As questões subjetivas serão as mesmas de quem vai realizar a 2ª fase normalmente no XXIV.

Serão 4 questões dissertativas, mais uma peça prático-profissional. Cada questão vale 1,25. Ou seja, as quatro questões, juntas, somam 5 pontos.

A peça vale 5 pontos. Somando a pontuação das questões mais a peça, a nota máxima da prova é 10.

Para ser aprovado, você precisa somar 6 pontos.

 

Fique ligado!

Até lá, siga estudando com perseverança. Se precisar de uma ajudinha no entendimento dos assuntos, não desanime. Podemos ajudá-lo com isso também! Confira a fórmula da revisão para a OAB!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like