1 mês para OAB: Saiba o que fazer para ser aprovado!

E aí, OABeiros!! Como vocês estão?

Faltam apenas 30 dias para o Exame da Ordem para você conseguir a sua tão almejada vermelhinha! Pensando em você, separamos algumas dicas para turbinar seus estudos e você conseguir a tão sonhada aprovação! VAMOS JUNTOS?

HAVERÁ A PROVA DA OAB? 

Pela proximidade da data você se questiona se realmente haverá a prova. Hodiernamente, o cenário da COVID-19 no Brasil vem amenizando, conforme o gráfico a seguir:

Figura 1. Fonte: G1 Globo

Diante disso, é explícito que o cenário atual está em uma curva descendente, assim é um ótimo indício para realização da OAB. Dessa forma, acreditamos que haverá a prova do Exame da Ordem, tendo em vista que o cenário atual vem melhorando cada vez mais.

DICAS RUMO À APROVAÇÃO

1️⃣ RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

A priori, você pode até conhecer bem a parte teórica das matérias, porém o exame de ordem exige mais do que isso. É preciso ter uma ideia de como a teoria é cobrada nas provas por meio da resolução de provas anteriores. Só assim o candidato vai se familiarizar com o estilo de questões e depois poder refinar a sua preparação, caso perceba que há pontos fracos ou tópicos não estudados. Além disso, é interessante sempre estudar por questões comentadas.

2️⃣ REVISÃO

Revisar é treinar sua memória a retomar algo que já está nela, é fazer o seu cérebro relembrar o conteúdo sem a ajuda de vídeo-aulas, nem de anotações grandes, nem de livros.  Logo, o conteúdo precisa ser relembrado para fixar na memória. Além disso, com a realização de resumos estratégicos, você irá destacar as partes mais importantes e, consequentemente, facilitará na hora da revisão e irá otimizar o seu tempo!

3️⃣ FAÇA SIMULADOS

Estudar por meio de livros e aulas é muito importante. Todavia, o que leva você ao aprimoramento e fixação desses conteúdos estudados é justamente a resolução de questões. Assim, realize o simulado, realmente simulando o dia da prova, organizando o mesmo horário e quantidade de questões.

4️⃣ DESCANSE E CUIDE DA SUA SAÚDE

Não esqueça de cuidar da sua saúde. Se seu corpo e mente não estiverem saudáveis, de nada adiantará realizar todas as outras dicas dadas nesse material. A manutenção de um corpo saudável é composta por diversos fatores: sono regular, boa alimentação e realização de atividades físicas. Cuide-se, OABeiro!

5️⃣ TENHA CONTROLE EMOCIONAL

Ficar escutando que fulano passou e ficar apreensivo com a pressão da família e dos amigos não vai ajudar em nada na sua aprovação. Quando estiver pronto, com o conteúdo bem sedimentado e maturidade para fazer prova, a aprovação vai chegar. Enquanto isso, cuide do seu corpo e da mente, saiba administrar o tempo de resolução de provas, e reserve alguns momentos de lazer com a família.

Você também irá se interessar por:

  1. Checklist da aprovação
  2. Otimize seus estudos com essa super técnica
  3. 5 dicas para ser aprovado na OAB

 

E aí, OABeiro! Curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir sua aprovação!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Direito Civil OAB: a dica dos 16 anos

Atenção você que vai fazer o XXXI Exame de Ordem, cuja 1ª Fase acontece ...

Recurso para a questão de Direito Penal na OAB XXIII

  Confira os argumentos apresentados pelo professor Geovane Moraes para a elaboração de recurso ...

5 dicas para ser mais produtivo nos estudos

A produtividade é algo muito importante para os estudos, pois é crucial para quem ...

OAB 2017: últimas novidades

Pensando naqueles bacharéis que já estão se antevendo na OAB 2017 e embarcando na ...

Dica de 1° fase OAB: direitos dos advogados

Olá, oabeiro! Como anda sua preparação? Esperamos que a todo vapor. Para impulsionar ainda ...