Olá, OABeiros! Como sabido, a importância do estudo teórico para todas as etapas do Exame de Ordem dispensa comentários. No entanto, de nada valerá a absorção do conteúdo momentânea sem a consolidação do aprendizado através da resolução de questões e simulados.

    Isso porque vale, aqui, o provérbio “a prática leva à perfeição”, considerando que a resolução constante de questões e a submissão a simulados periódicos, tudo nos moldes da respectiva fase em que se encontra o OABeiro, garantem que o conteúdo estudado seja efetivamente absorvido.

    A seguir, confira a melhor forma de utilizar esse importante método de estudo com vistas à aprovação no próximo Exame de Ordem. Aproveite!

     

    Assimilando, mentalmente, a relevância do “treino”

    Para se alcançar um objetivo desafiador (como o é a conquista da sonhada “vermelhinha”), o estudante deve entender que faz parte da preparação o constante “treino”.

    A propósito, esse treino deve contemplar todas as particularidades de sua prova (seja de 1ª Fase, seja de 2ª Fase), com pertinência não apenas ao conteúdo exigido, mas também (e principalmente) à forma como a FGV o aborda no Exame de Ordem.

    Portanto, o primeiro passo para colocar em prática essa parte do estudo é entender, de uma vez por todas, a sua relevância, tratando-a com toda a seriedade possível.

     

    Resolvendo, incansavelmente, questões do estilo da prova

    Tenha sempre em mente que não basta apenas resolver inúmeras questões, se elas não forem “a la FGV”, isto é, se não forem elaboradas no estilo que a sua banca organizadora costuma cobrar.

    De preferência, resolva questões de Exames de Ordem anteriores, recorrendo a outros tipos de questão apenas em último, garantindo, mesmo assim, uma adaptação de seu formato e teor ao estilo da FGV.

    Ademais, não tenha medo ou receio de observar cada um de seus erros, pois isso o permitirá verificar o seu desenvolvimento nos estudos, através da visualização de quais pontos precisam ser aprimorados.

    Por derradeiro, lembre-se de, ao resolver questões anteriores, observar a redação das assertivas reputadas como corretas pela banca organizadora, uma vez que tal escrita pode se repetir em Exames de Ordem futuros, incluindo o seu.

     

    Simulando, literalmente, a sua prova de forma periódica

    A melhor maneira de absorver todo o conteúdo estudado é a realização não apenas de questões isoladamente (o que não deixa de ser importante), mas também de simulados (conjunto de questões distribuídas da mesma forma que a sua prova).

    Seja qual for a fase para a qual você estiver se preparando, lembre-se de simular a realização da prova tal qual a FGV exigirá na(s) etapa(s) à(s) qual(is) você se submeterá.

    Aliás, no CERS você tem a oportunidade de realizar simulados com gráficos de desempenho, possibilitando uma visão ampla de sua evolução na preparação rumo à almejada aprovação!

     

    Não custa nada reforçar: a prática leva à perfeição. Não se esqueça de resolver inúmeras questões semelhantes ao estilo de sua prova, bem como simulados nos mesmos moldes da etapa do Exame de Ordem em que você se encontra, contando sempre com o CERS para auxiliá-lo rumo à aprovação.

     

    Vamos juntos?!

    Share.