Minimizando a procrastinação e maximizando o rendimento nos estudos

Olá, Futuro(a) Advogado(a)! Você sente que tem procrastinado nos estudos e, consequentemente, comprometido o seu rendimento na preparação para o Exame de Ordem?

 

Pensando nisso como a realidade de muitos que se dedicam à prova da OAB, seja em qual etapa for, separamos, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a minimizar a procrastinação (um dos maiores inimigos do OABeiro) e maximizar o rendimento nos estudos. Aproveite!

 

Tenha (e mantenha) uma rotina de estudos organizada

O primeiro passo para organizar a sua rotina é estipular horários específicos de estudo, incluindo turno(s) disponível(is) para tal, horas a serem dedicadas para o estudo e para a revisão etc.

Em seguida, distribua os principais conteúdos a serem abordados em sua prova nas horas de estudo que você tem disponíveis, de maneira proporcional e condizente com o peso de cada disciplina/tema a ser estudado.

Trate o horário de estudo com toda a dedicação e entrega possíveis, considerando-a como crucial não apenas para o seu objetivo profissional, como também para a sua vida pessoal.

 

Invista em um cronograma de estudos

Uma excelente ferramenta para a sua preparação em busca da aprovação no Exame de Ordem é um cronograma de estudos adequado à sua realidade e especificamente direcionado à sua prova.

Tal instrumento auxiliará você a ter um “norte” sobre como e quando começar, qual a periodicidade de estudo para cada disciplina, tanto em relação à absorção do conteúdo em si quanto em relação à resolução de questões correlatas.

Além disso, você evitará “saltos” nos estudos, perpassando por todos os assuntos relevantes (incluindo aqueles das matérias que você não possui tanta afinidade), de maneira organizada e seguindo uma lógica de evolução no aprendizado.

 

Procure o auxílio de profissionais especialistas

Sem dúvidas, a gestão do tempo é um dos maiores desafios para quem se prepara para certames de um modo geral. Nesse sentido, a procrastinação torna-se mais uma dificuldade para o estudo do OABeiro, que, somada àquela dificuldade (gestão do tempo), torna ainda mais desafiadora a aprovação em um Exame que exige tanta dedicação do candidato em pouco tempo.

Pensando nisso, um profissional de coaching especialista na área de gestão de tempo e de cronograma de estudos pode auxiliá-lo nessa etapa fundamental da sua vida. O CERS conta com os maiores (e melhores) nomes do mercado em termos de preparação qualificada para o Exame de Ordem, especialistas em aprovação!

 

Esperamos que você tenha aproveitado, ao máximo, essas considerações acerca da relevância de se combater a procrastinação nos estudos para, então, elevar ainda mais o seu desempenho na preparação rumo à aprovação no Exame de Ordem.

 

Vamos juntos?!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Hoje: os 10 principais temas do Direito e Processo Civil para OAB XIX

Mais um dia de muito conhecimento no Projeto 10+. Hoje, os examinandos vão acompanhar ...

Orientação para Recurso OAB

OABeiros, se liguem nesta orientação do professor Cristiano Sobral sobre a possibilidade de anulação ...

Concorra a 10 cursos online de pós-graduação Estácio | CERS

Você é o nosso convidado para assistir a 6ª Semana da Pós-Graduação e ainda ...

Conheça as prerrogativas da advocacia

Quem está planejando se tornar advogado, mesmo antes do Exame de Ordem, precisa conhecer ...