Olá, Futuro(a) Advogado(a)! Você sente que tem procrastinado nos estudos e, consequentemente, comprometido o seu rendimento na preparação para o Exame de Ordem?

     

    Pensando nisso como a realidade de muitos que se dedicam à prova da OAB, seja em qual etapa for, separamos, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a minimizar a procrastinação (um dos maiores inimigos do OABeiro) e maximizar o rendimento nos estudos. Aproveite!

     

    Tenha (e mantenha) uma rotina de estudos organizada

    O primeiro passo para organizar a sua rotina é estipular horários específicos de estudo, incluindo turno(s) disponível(is) para tal, horas a serem dedicadas para o estudo e para a revisão etc.

    Em seguida, distribua os principais conteúdos a serem abordados em sua prova nas horas de estudo que você tem disponíveis, de maneira proporcional e condizente com o peso de cada disciplina/tema a ser estudado.

    Trate o horário de estudo com toda a dedicação e entrega possíveis, considerando-a como crucial não apenas para o seu objetivo profissional, como também para a sua vida pessoal.

     

    Invista em um cronograma de estudos

    Uma excelente ferramenta para a sua preparação em busca da aprovação no Exame de Ordem é um cronograma de estudos adequado à sua realidade e especificamente direcionado à sua prova.

    Tal instrumento auxiliará você a ter um “norte” sobre como e quando começar, qual a periodicidade de estudo para cada disciplina, tanto em relação à absorção do conteúdo em si quanto em relação à resolução de questões correlatas.

    Além disso, você evitará “saltos” nos estudos, perpassando por todos os assuntos relevantes (incluindo aqueles das matérias que você não possui tanta afinidade), de maneira organizada e seguindo uma lógica de evolução no aprendizado.

     

    Procure o auxílio de profissionais especialistas

    Sem dúvidas, a gestão do tempo é um dos maiores desafios para quem se prepara para certames de um modo geral. Nesse sentido, a procrastinação torna-se mais uma dificuldade para o estudo do OABeiro, que, somada àquela dificuldade (gestão do tempo), torna ainda mais desafiadora a aprovação em um Exame que exige tanta dedicação do candidato em pouco tempo.

    Pensando nisso, um profissional de coaching especialista na área de gestão de tempo e de cronograma de estudos pode auxiliá-lo nessa etapa fundamental da sua vida. O CERS conta com os maiores (e melhores) nomes do mercado em termos de preparação qualificada para o Exame de Ordem, especialistas em aprovação!

     

    Esperamos que você tenha aproveitado, ao máximo, essas considerações acerca da relevância de se combater a procrastinação nos estudos para, então, elevar ainda mais o seu desempenho na preparação rumo à aprovação no Exame de Ordem.

     

    Vamos juntos?!

    Share.