Fim de semana combina com… revisão do conteúdo já estudado!

OABeiro, #sextou para você, não é mesmo? Não! Fim de semana combina (e muito) com revisão do conteúdo estudado na semana!

A seguir, separamos algumas considerações acerca da relevância da revisão do conteúdo para consolidação do aprendizado. Aproveite!

 

A revisão faz parte do próprio processo de aprendizagem

Uma das principais características de uma preparação ineficaz para determinado certame é a ausência (ou insuficiência) de revisões periódicas.

Isso porque todo conteúdo deve não apenas ser estudado (primeiro contato, dentro do cronograma de estudos, com a matéria e o respectivo assunto), mas também (e principalmente) revisado, a fim de possibilitar a sua completa absorção por parte do OABeiro.

 

A repetição leva à perfeição

Já ouviu a frase “a prática leva à perfeição”? Pois é, na sua preparação, quanto mais repetir o estudo de um conteúdo (tanto a análise teórica quanto a revisão, somadas à resolução de questões), mais fácil (e rápido) será a sua absorção por completo.

Então, não trate a revisão constante como uma perda de tempo; muito pelo contrário, considere-a como fundamental à sua própria aprovação no Exame de Ordem!

 

Quanto mais cedo você revisar, mais cedo poderá “relaxar em paz”

Sabe aquela sensação de dever cumprido ao final do dia? Pois é, certamente você sentirá isso ao concluir o seu cronograma diário de estudos na íntegra, que deve incluir, como já visto, não apenas o estudo do conteúdo em si, mas também a sua revisão.

Ademais, aconselha-se que a revisão do conteúdo deve ser feita com uma periodicidade que se amolde à sua realidade (disponibilidade de horas de estudo por dia, proximidade ou distância da data da prova etc.), de modo quinzenal ou mensal, por exemplo.

Após cumprir todo o estudo do conteúdo previsto para o dia (teoria + revisão + prática), pode ficar com a mente tranquila de que a meta diária foi cumprida com sucesso!

 

Agora que você compreendeu .a importância de revisar todo o conteúdo estudado ao longo da semana, é hora de respirar fundo, relaxar um pouco e, logo em seguida, investir na revisão de tudo, a fim de poder #sextar, #sabadar e #domingar com a segurança de que absorveu tudo o que estudou!

Vamos juntos!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Técnicas de aprendizado por meio de resolução de questões

Olá, OABeiro! Entender as particularidades da banca organizadora do Exame de Ordem, a Fundação Getúlio ...

CERS Sugere: vídeos, livros, dicas e muito mais

Sabia que os materiais complementares são essenciais para uma preparação completa e de qualidade? ...

OAB XIX: dicas de Processo Civil

Liquidação de sentença é o procedimento prévio que tem por objetivo tornar certo o ...

Aguardando o resultado OAB: e agora?

Por Taciana Carvalho – Ad Verum Olá, oabeiro! E aí, você está esperando o resultado ...