2ª Fase dura pela frente no XXIV Exame de Ordem

Com índice de aprovação na casa dos 36% na prova objetiva, podemos esperar uma 2ª Fase dura pela frente no XXIV Exame de Ordem. Comparado aos 15% de aprovação na etapa inicial do Exame anterior,  temos um número que ultrapassa o dobro de aprovados. Desta forma, é natural esperar uma prova subjetiva com elevado nível de exigência. Essa é uma tendência posta em prática repetidas vezes pela OAB / FGV.

Adaptação ao que está por vir

Essa dificuldade natural, entretanto, deve despertar sua atenção ainda mais voltada aos estudos, sem causar pânico, vale dizer. Até porque ela já era esperada. Nada que você não possa enfrentar. Faltam exatamente 47 dias para a realização da 2ª Fase, marcada para 21 de janeiro de 2018. Assim, é preciso aproveitar cada dia e cada hora do dia sabendo que teremos uma prova “salgada” pela frente.

Adaptação ao tempo disponível e horário de prova

Uma peça por dia. Este é o ritmo de treino ideal para vencer a prova subjetiva. Porém, atente que não vai adiantar passar o dia inteiro para concluir a peça profissional. Treine no tempo real de prova. Distribua tudo certinho de acordo com o horário destinado para a prova no Edital. Faça do relógio o seu aliado e literalmente cronometre o tempo gasto na elaboração das peças. No dia da prova, acredite, isso faz diferença.

A importância dos simulados

Já diz o antigo ditado: a prática leva a perfeição. Quem vai fazer a Prova da OAB, principalmente a segunda fase, deve ter isso em mente. Praticar, praticar e praticar. Isso é fundamental para na hora certa você mandar bem na peça profissional. Faça vários, o máximo que você puder. Na preparação do CERS, os simulados recebem destaque especial.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *