Atenção, OABeiros! Foi publicado o edital do 37º Exame de Ordem!

Os interessados em participar do Exame devem realizar suas inscrições entre os dias 12 e 19 de dezembro. Além disso, será necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 295,00, que pode ser feito até o dia 27 de janeiro.

A inscrição deve ser feita através do site da FGV, selecionando o 37º Exame, depois a sua seccional, e então clicando na opção de inscrição.

A 1ª Fase, composta por uma prova objetiva de 80 questões, está marcada para o dia 26 de fevereiro de 2023. Já a 2ª Fase, a Prova Prático-profissional, que consiste na elaboração de uma peça e resolução de quatro questões, ocorrerá no dia 30 de abril.

Saiba mais informações abaixo!

O que torna o 37º Exame tão especial?

O 37º Exame de Ordem será a última prova antes da adição das três novas disciplinas: Direito Eleitoral, Direito Previdenciário e Direito . Essas disciplinas ainda não possuem histórico de recorrência na FGV, além de serem pouco exploradas no curso de direito, o que significa que a tendência é que a prova seja mais difícil.

Por isso, se você quer uma maior chance de aprovação no Exame de Ordem, esta é a hora de fazê-lo!

Confira a entrevista com o professor Renato Saraiva sobre as mudanças no Exame de Ordem.

Cronograma do 37º Exame de Ordem

Dúvidas comuns na Inscrição da Prova da OAB

Quem pode se inscrever no Exame de Ordem?

Poderá se inscrever no Exame de Ordem o estudante de direito que estiver cursando os dois últimos semestres ou o último ano de sua graduação. Isto é, quem estiver no 9º ou 10º período.

Isso significa que quem está no 8º período ainda não pode prestar o Exame de Ordem.

Devo escolher a disciplina da 2ª fase logo na inscrição? Posso mudar?

Sim, no momento da inscrição você já deve escolher a sua disciplina para a 2ª fase, mas faça essa escolha com cuidado, pois depois disso, não será possível mudá-la!

Se você ainda não decidiu qual a área que irá fazer, confira nosso post sobre como escolher a disciplina da 2ª fase?

Irei fazer a 2ª Fase do 36º Exame, mas tenho medo de não ser aprovado, preciso me inscrever agora para a repescagem?

Calma, lá! Ainda não! O candidato que foi aprovado na 1ª fase do 36º Exame, mas não conseguiu passar na 2ª fase tem direito a uma repescagem, isto é, ele poderá fazer a 2ª fase do 37º Exame. Isso vale também para quem não pode comparecer à prova.

O edital da repescagem será publicado no dia 30 de janeiro de 2023, e lá estarão as datas para realização da inscrição e demais informações que você pode precisar.

Ainda dá tempo de estudar para a prova?

Dá tempo sim! Mas você precisa começar logo e precisa estudar com direcionamento e assertividade se quer ser aprovado. E esses são elementos que o CERS domina há anos.

Conheça a metodologia revolucionária do Projeto OAB 40 Pontos e conquiste a tão sonhada aprovação na 1ª fase.

Clique no banner abaixo e faça parte dos milhares de aprovados pelo CERS!

Share.