Reta Final OAB: Confira essas 04 dicas imperdíveis de revisão para a 1ª fase!

Olá, OABeiros!

Estamos há poucos dias da prova objetiva da OAB e sabemos que a reta final de um exame tão aguardado pode assustar.

Nesse tempo o objetivo de todo estudante é manter a concentração em alto nível. Com o tempo encurtando, é preciso apostar todas as fichas na otimização de seus estudos.

A hora perfeita de revisar é a hora perfeita de otimizar a revisão. Dessa forma, focado nesse objetivo o Portal Exame de Ordem preparou um guia para te ajudar nos 100 metros finais antes da linha de chegada.

Então, vamos juntos!?

👉🏼 Afinal, para que serve a revisão? 

Revisar é um verdadeiro treino de memória.

Após horas de conteúdo, leitura e várias aulas, é necessário retomar tudo que já está em algum lugar do seu cérebro acumulado. O objetivo de uma boa revisão é fazer o sua mente relembrar “todo” esse conteúdo sem a ajuda dos materiais extensivos de estudo.

Logo, o conteúdo precisa estar fixo na memória. Logo, com um tempo mais apertado e depois de um ano de estudo a reta final é a hora de manter um equilíbrio para aproveitar o máximo do rendimento conquistado durante o ano.

DICAS PARA UMA REVISÃO ADEQUADA NA RETA FINAL

🔶 REORGANIZAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ESTUDOS 

O período que antecede a prova necessita de uma estratégia diferenciada. Logo após uma grande maratona de estudos provavelmente você já se sente bastante cansado. Nesse sentido reorganizar o cronograma é refinar a estratégia para combater o cansaço. Acreditando que o leitor já conhece o poder do planejamento, o primeiro passo da revisão de reta final é montar essa estratégia.

🔶 REVISÃO POR QUESTÕES COMENTADAS

Essa é a hora de usar o seu “calhamaço” de questões comentadas. Nessa etapa é interessante a releitura da resolução das questões que você teve mais dificuldade no seu processo de aprendizagem. Diante disso, é necessário ver o seu erro diante a questão e rever os comentários que você tinha esquecido ou então não sabia. Assim, ocorrendo a fixação do conteúdo analisado. Além disso, é viável fazer resumos estratégicos com as questões que você teve mais dificuldade. 

🔶 LEIA OS ARTIGOS MAIS COBRADOS

Nessa etapa de revisão, é interessante ter o auxílio do raio-x para saber a recorrência dos artigos mais cobrados nas provas anteriores. Pois, dessa forma, você poderá dar ênfase nos seus estudos e ter um maior índice de acertos na OAB! Aqui é necessário focar nos atos normativos e súmulas de alta recorrência na prova.

🔶 FAÇA SIMULADOS PARA REVISAR

Estudar por meio de livros e aulas é muito importante. Todavia, o que leva você ao aprimoramento e fixação desses conteúdos estudados é justamente a resolução de questões. Opte pela resolução de  questões a partir dos simulados de reta final. Nessas oportunidades é interessante a simulação de tempo e de ambiente geral de prova, preparando assim, as suas emoções para o dia.

Gostou de nosso Conteúdo? Você também irá se interessar:

  1. Traçando um plano de revisão infalível 
  2. Hora de fazer uma boa revisão
  3. Checklist dos aprovados! 

 

E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Como passar na OAB?

Olá OABeiro! Embora pareça difícil passar na OAB, principalmente de primeira, o Exame de ...

3 passos para alcançar a aprovação na 1ª fase da OAB XVIII

1) Professores qualificados Ser orientado pelos maiores especialistas em provas da OAB reflete diretamente ...

Expectativa pelo Resultado Final OAB

Hoje é o dia. A FGV vai divulgar o resultado definitivo da 2ª Fase ...