Reta Final OAB: Confira essas 04 dicas imperdíveis de revisão para a 1ª fase!

Olá, OABeiros!

Estamos há poucos dias da prova objetiva da OAB e sabemos que a reta final de um exame tão aguardado pode assustar.

Nesse tempo o objetivo de todo estudante é manter a concentração em alto nível. Com o tempo encurtando, é preciso apostar todas as fichas na otimização de seus estudos.

A hora perfeita de revisar é a hora perfeita de otimizar a revisão. Dessa forma, focado nesse objetivo o Portal Exame de Ordem preparou um guia para te ajudar nos 100 metros finais antes da linha de chegada.

Então, vamos juntos!?

👉🏼 Afinal, para que serve a revisão? 

Revisar é um verdadeiro treino de memória.

Após horas de conteúdo, leitura e várias aulas, é necessário retomar tudo que já está em algum lugar do seu cérebro acumulado. O objetivo de uma boa revisão é fazer o sua mente relembrar “todo” esse conteúdo sem a ajuda dos materiais extensivos de estudo.

Logo, o conteúdo precisa estar fixo na memória. Logo, com um tempo mais apertado e depois de um ano de estudo a reta final é a hora de manter um equilíbrio para aproveitar o máximo do rendimento conquistado durante o ano.

DICAS PARA UMA REVISÃO ADEQUADA NA RETA FINAL

🔶 REORGANIZAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ESTUDOS 

O período que antecede a prova necessita de uma estratégia diferenciada. Logo após uma grande maratona de estudos provavelmente você já se sente bastante cansado. Nesse sentido reorganizar o cronograma é refinar a estratégia para combater o cansaço. Acreditando que o leitor já conhece o poder do planejamento, o primeiro passo da revisão de reta final é montar essa estratégia.

🔶 REVISÃO POR QUESTÕES COMENTADAS

Essa é a hora de usar o seu “calhamaço” de questões comentadas. Nessa etapa é interessante a releitura da resolução das questões que você teve mais dificuldade no seu processo de aprendizagem. Diante disso, é necessário ver o seu erro diante a questão e rever os comentários que você tinha esquecido ou então não sabia. Assim, ocorrendo a fixação do conteúdo analisado. Além disso, é viável fazer resumos estratégicos com as questões que você teve mais dificuldade. 

🔶 LEIA OS ARTIGOS MAIS COBRADOS

Nessa etapa de revisão, é interessante ter o auxílio do raio-x para saber a recorrência dos artigos mais cobrados nas provas anteriores. Pois, dessa forma, você poderá dar ênfase nos seus estudos e ter um maior índice de acertos na OAB! Aqui é necessário focar nos atos normativos e súmulas de alta recorrência na prova.

🔶 FAÇA SIMULADOS PARA REVISAR

Estudar por meio de livros e aulas é muito importante. Todavia, o que leva você ao aprimoramento e fixação desses conteúdos estudados é justamente a resolução de questões. Opte pela resolução de  questões a partir dos simulados de reta final. Nessas oportunidades é interessante a simulação de tempo e de ambiente geral de prova, preparando assim, as suas emoções para o dia.

Gostou de nosso Conteúdo? Você também irá se interessar:

  1. Traçando um plano de revisão infalível 
  2. Hora de fazer uma boa revisão
  3. Checklist dos aprovados! 

 

E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Muito mais que um aulão para a OAB

Para todo examinando, as últimas semanas antes da 1ª fase da OAB estão reservadas ...

Dica para “Quarentena OAB” – Resolução de Questões

Resolver questões é sempre uma boa técnica de estudos, principalmente para que você possa ...

Dica de 1° fase OAB: litisconsórcio

Olá, OABeiro (a)!  Você sabia que um dos assuntos cobrados na seara do Direito ...

Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB

Olá, OABeiro! Está com todo gás nos estudos? Esperamos que sim! Fique ligado nesse ...