Olá, futuros advogados!

Sabendo das particularidades do Exame da Ordem e das dificuldades de estudar para a prova, é preciso definir estratégias para otimizar a sua preparação. Para isso confira 4 estratégias de aprovação!

Vamos Juntos!

Leia também: Saiba como otimizar seus estudos com o Método Leitner

1. Faça um planejamento de estudos
Quais matérias possuem mais questões na prova? Qual disciplina você vai estudar hoje e quando vai fazer o simulado? Assistir aulas ou estudar a legislação pura? Por isso, todas as etapas de preparação precisam estar bem definidas no seu planejamento de estudos. Ademais, definir o cronograma com qual disciplina estudar por dia e quanto tempo você tem disponível é fundamental para otimizar o seu estudo e aprendizagem.

2. Doutrina, legislação e jurisprudência
Como se não bastasse estudar toda a legislação, o candidato ainda precisa acompanhar a doutrina e jurisprudência. No entanto, não adianta sair por aí lendo tudo que é publicado pelos tribunais. O aluno precisa ser conduzido por esses assuntos pelos professores, que sabem filtrar quais normas são aplicáveis para o Exame de Ordem.

3. Resolva questões
Você pode até conhecer bem a parte teórica das matérias, porém o exame de ordem exige mais do que isso. É preciso ter uma ideia de como a teoria é cobrada nas provas por meio da resolução de provas anteriores. Só assim o candidato vai se familiarizar com o estilo de questões e depois poder refinar a sua preparação, caso perceba que há pontos fracos ou tópicos não estudados.

4. Mantenha o controle emocional
Ficar escutando que fulano passou e ficar apreensivo com a pressão da família e dos amigos não vai ajudar em nada na sua aprovação. Quando estiver pronto, com o conteúdo bem sedimentado e maturidade para fazer prova, a aprovação vai chegar. Enquanto isso, cuide do seu corpo e da mente, saiba administrar o tempo de resolução de provas, e reserve alguns momentos de lazer com a família.

 

Oabeiro esperamos que tenha curtido essas dicas e que ela seja um passo rumo à sua aprovação.

Vamos Juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like