4 passos de como melhorar nos estudos e passar na OAB!

Olá, OABeiro! Manter uma rotina de estudos é muito importante, principalmente para a OAB. Nesse norte, preparamos algumas dicas de como melhorar nos estudos e ser mais eficiente na hora de estudar. 

Vamos juntos?!

✏️ Renove as suas metas de estudo!

É de grande importância renovar as suas metas e o estilo de estudo. Não permaneça no mesmo ritmo do inicial. Você já está mais engajado nos estudos, dessa forma, refaça novas metas de acordo com o seu nível atual. 

Nesse sentido, faça novas metas incluindo revisões daquilo que você estudou anteriormente, além disso, faça mais simulados, visto que, agora a probabilidade de acertos é maior. Vale ressaltar que, renovando as suas metas e o estilo de estudo, garantirá que você não fique cansado com a mesma rotina, evitando a procrastinação. 

✏️ Seja organizado!

Organização é tudo, principalmente na OAB, onde temos várias disciplinas e assuntos. Dessa forma, sempre mantenha um caderno organizado, os materiais organizados,  um lugar de estudo organizado, uma rotina organizada e adequada para o seu dia-a-dia.

Parece besteira, mas esses pequenos detalhes irão te ajudar na hora de estudar e se concentrar nos estudos.

✏️ Descanse!

É de suma importância descansar o corpo e a mente. Passar o dia estudando não é o melhor remédio se você deseja passar na OAB. A exaustão pode se tornar um empecilho enorme durante os seus estudos, ou seja, ela poderá te atrapalhar a estudar e conseguir fixar o assunto estudado. 

Se forçar a estudar na hora do cansaço só vai fazer perder tempo, porque você não vai nem descansar e nem conseguir estudar. Nesse sentido, é mais viável descansar um pouco, com moderação, e voltar a estudar com uma melhor disposição. 

✏️ Não se renda as distrações!

Quando você estiver estudando, não deixe o celular perto de você, ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Eles são grandes fontes de distração, ou seja, você poderá ficar tentado a parar de estudar, para checar alguma coisa desnecessária. 

Se caso você utilize do celular ou outro dispositivo eletrônico para estudar, tente tirar as notificações de aplicativos, como instagram, facebook, whatsapp. Esses mecanismos tendem de chamar a nossa atenção, dispersando assim, o foco no estudo. 

 

E aí, curtiu essa informação? Esperamos que sejam um diferencial para melhorar os seus estudos e conseguir passar na OAB! 

 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dicas de preparação para a Prova OAB

Olá, OABeiro!  Como anda a preparação para o Exame de Ordem? Esperamos que com ...

Os ensinamentos do esporte

Júnior Cigano Junior dos Santos, mais conhecido como Cigano, foi o campeão mundial dos ...

DICAS PARA NÃO ERRAR NA PRODUÇÃO DA PEÇA PRÁTICA DA OAB

Quem está se preparando para a 2ª fase da OAB precisa saber as hipóteses ...

Florianópolis sedia evento de revisão para a prova da OAB

No dia 29 de novembro, bacharéis em Direito de todo o Brasil participam da ...

Dica 2ª fase: tutelas provisórias

Olá, OABeiro! As tutelas provisórias são temas bastante recorrentes no Exame de Ordem – ...