5 COISAS QUE O ADVOGADO AMERICANO COMENTA SOBRE O BRASIL

Se você é estudante ou bacharel em Direito e tem o sonho de se tornar advogado, vale muito a pena conferir o “TOP FIVE” do nosso professor Bernardo Chezzi. Ele elenca 5 coisas que o advogado americano comenta sobre o Brasil.

1-IMOBILIÁRIO

aqui uma compra só pode ser desfeita se caracterizado um crime muito sério. Dívidas do devedor não afetam a venda. É impensável alguém comprar um imóvel e que tenha de buscar certidões fora da instituição financeira.

– 2-BOA-FÉ e FÉ ESTATAL

O advogado pode declarar verdadeiros os documentos independentemente de “reconhecimento de firma”. A fé que o Estado deposita nos attorneys é proporcional ao medo que eles tem de cometer perjury; alegação de algo falso perante o Tribunal ou perante um cliente ou third parties pode levar a perda da inscrição. Negócios imobiliários são feitos por meio de bancos basicamente, como ocorrem no Brasil com o contrato particular com força de escritura pública do SFH/SFI.

3- DESCONSIDERAÇÃO OF WHAT?

É impensável alguém ter seus bens pessoais afetados porque sua empresa quebrou ou por dívidas trabalhistas. Aqui a personalidade jurídica é coisa levada a sério.

4- CONTRATOS

Negociações contratuais são muito mais straight to the point do que no Brasil. As partes deixam claro o objetivo e premissas do negócio antes de levar aos advogados as redações. Por outro lado, se investe um tempo grande em definições pré-contratuais. Não há relação de consumo ou de adesão.

5- POLÍTICA

Todos acreditam que Trump não será reeleito e muitos comparam ele com Bolsonaro. A imagem da corrupção e insegurança jurídica contrastam com o reconhecimento por parte deles de que o Brasil é uma potência. Há um senso de que em algum tempo as coisas se arrumarão na segunda maior economia da América.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Considerações acerca da nova Lei Complementar 150/15

No Ano de 2015 tivemos a edição da Lei Complementar 150/15, que revogou a ...

A oratória jurídica e a arte da negociação

Saber negociar é uma das principais competências que um advogado precisa praticar e desenvolver ...

Hoje, às 19h: fórum online com Flavia Bahia

Preparado para o último dia de transmissões dos Fóruns Temáticos Gratuitos? Nesta terça-feira, dia ...

Juristas querem atualizar lei antidrogas no Brasil

Uma comissão de Juristas, designada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ...

Dose dupla: revisão para OAB, hoje, às 20h

Está estudando para o XIX Exame de Ordem? Então, você não pode perder a ...