Se você é estudante ou bacharel em Direito e tem o sonho de se tornar advogado, vale muito a pena conferir o “TOP FIVE” do nosso professor Bernardo Chezzi. Ele elenca 5 coisas que o advogado americano comenta sobre o Brasil.
1-IMOBILIÁRIO
aqui uma compra só pode ser desfeita se caracterizado um crime muito sério. Dívidas do devedor não afetam a venda. É impensável alguém comprar um imóvel e que tenha de buscar certidões fora da instituição financeira.
– 2-BOA-FÉ e FÉ ESTATAL
O advogado pode declarar verdadeiros os documentos independentemente de “reconhecimento de firma”. A fé que o Estado deposita nos attorneys é proporcional ao medo que eles tem de cometer perjury; alegação de algo falso perante o Tribunal ou perante um cliente ou third parties pode levar a perda da inscrição. Negócios imobiliários são feitos por meio de bancos basicamente, como ocorrem no Brasil com o contrato particular com força de escritura pública do SFH/SFI.
3- DESCONSIDERAÇÃO OF WHAT?
É impensável alguém ter seus bens pessoais afetados porque sua empresa quebrou ou por dívidas trabalhistas. Aqui a personalidade jurídica é coisa levada a sério.
4- CONTRATOS
Negociações contratuais são muito mais straight to the point do que no Brasil. As partes deixam claro o objetivo e premissas do negócio antes de levar aos advogados as redações. Por outro lado, se investe um tempo grande em definições pré-contratuais. Não há relação de consumo ou de adesão.
5- POLÍTICA
Todos acreditam que Trump não será reeleito e muitos comparam ele com Bolsonaro. A imagem da corrupção e insegurança jurídica contrastam com o reconhecimento por parte deles de que o Brasil é uma potência. Há um senso de que em algum tempo as coisas se arrumarão na segunda maior economia da América.