4 hábitos de como ser aprovado na 2° Fase da OAB

Olá, OABeiro!

Com a nova previsão da 2° Fase do XXI Exame de Ordem para a primeira quinzena de dezembro você não pode mais perder tempo e turbinar ainda mais a sua preparação rumo à sua aprovação. Para isso, nós preparamos quatro hábitos de como ser aprovado da 2° Fase da OAB.

Vamos Juntos!

Leia também: 6 dicas para elaborar a melhor peça prática na 2° fase da OAB

1 – TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 

Sabemos que com a rotina intensa de estudos acabamos nos descuidando da nossa alimentação. Deixando de realizar as refeições ou substituindo-as por fast-food, além de inserir muito açúcar e cafeína acreditando ser a chave para se manter ativo. No entanto, isso é um erro crucial e irá prejudicar por demais sua saúde.

Estudos indicam que uma alimentação saudável é essencial para melhorar a atividade cerebral, isso quer dizer que ao ingerir uma diversidade de nutrientes estes serão responsáveis por aumentar a concentração no momento de estudo, assim como na hora da prova, além de intensificar a sua capacidade de memorização.

2- PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

A prática regular de exercício físico, juntamente com uma boa alimentação, é fundamental para a manutenção da saúde, intensificação da capacidade de memorização e principalmente por preparar o corpo e mente para longas horas de prova.

3 – HIGIENE DO SONO

Com a quantidade de matérias a rotina de estudos é uma verdadeira maratona e muitos abrem mão de uma boa noite de sono para estudar, no entanto isso pode se tornar um erro fatal, pois poderá acarretar a perda de concentração, de memória e equilíbrio. Uma boa rotina de sono é fundamental para sua aprovação.

4- TREINAMENTO DA ESCRITA

Na prova prático profissional para alguns uma boa escrita é o grande obstáculo. Deve-se ressaltar que, o exercício da advocacia está intimamente ligado a grande produção de peças processuais, que devem ser bem escritas e fundamentadas.

Será cobrado do profissional do direito a habilidade de escrever muito e com qualidade na sua carreira. Por isso, a exigência da prova escrita condiz com a cobrança da prova prático profissional. Para isso você terá que: criar o hábito de escrever diariamente, responder as provas anteriores,  cronometrar o tempo, ter cuidado nos erros ortográficos e ao vocabulário, além de implementar a rotina de revisar o texto.

Futuros advogados esperamos que esse conteúdo seja fundamental para a sua aprovação no Exame de Ordem! Para que isso se torne realidade não deixe de seguir o cronograma de estudos, realizar os simulados e estar em dia com as aulas teóricas.

Vamos Juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *