Reta final: 5 dicas para você ser aprovado na OAB. Confira!

Olá, OABeiros!! Estamos a poucos dias da prova da primeira fase da OAB e sabemos que a reta final de qualquer preparação é um desafio cheio de dificuldades.

No entanto, essas dificuldades podem sim ser vencidas a partir de planejamento e disciplina. E esses são justamente os dois motivos que fazem o Portal Exame de Ordem elaborar um guia vital nessa jornada até a sua aprovação!

Dessa maneira, hoje nós separamos 5 dicas infalíveis para te ajudar nesse último momento.

Vamos juntos!

✅ Use seus Materiais de Revisão!

A reta final é o momento de fixação de conteúdo. Logo, não é bom para nenhum candidato se encher de diversos materiais de grande densidade. A preparação para uma prova com a do Exame de Ordem é como uma maratona em que é preciso decidir a melhor forma de usar o corpo e a resistência física. Nesse caso, o corpo é seu cérebro e a resistência física é sua saúde e atenção intelectual. Dessa maneira não adianta focalizar em reter mais conteúdo, agora é o momento de aproveitar todo o material de resumos e esquemas que você teve acesso.

✅ Revise os assuntos mais cobrados!

Uma prova lotada de disciplinas faz com que a revisão precise obedecer uma lógica. A escolha pode ser sintetizada na opção pela qualidade no lugar da quantidade. Portanto, foque esse momento para revisar as matérias mais recorrentes, as que possuem mais peso na OAB. Praticando essa dica, você irá garantir a  realização de mais questões, alcançando assim, uma boa pontuação. 

✅ Reforce os assuntos que você tem mais dificuldade!

Há algum assunto que é seu ponto fraco e ele é um dos assuntos mais recorrentes? Priorize na hora de fazer questões! Treine o assunto por meio de questões, faça mais questões dessa matéria e revise o assunto caso você erre. Use seus resumos para iluminar o conhecimento que já existe dentro de você!

✅ Faça simulados!

Os simulados são grandes aliados dos estudantes, portanto, não deixe de utilizá-los nessa reta final. O estudo por questões já destacados no ponto anterior ganha aqui um verdadeiro teste prático do dia da prova. Logo é essencial usar as condições normais do dia de prova como o tempo e o ambiente sem interferências.

✅ Não se desespere!

Acredite essa é a dica mais importante. Uma boa saúde mental é a principal arma que você necessita ter para a realização de uma prova. A reta final também necessita de um escape da tensão acumulada durante o ciclo de preparação. Então a dica é descanse! Uma mente descansada consegue acumular e fixar conteúdos de uma maneira mais fácil. Não se cobre a ponto de furtar a suas necessidades básicas de uma boa noite de sono e de uma vida social.

 

E aí? Gostaram das dicas?

Seguem mais alguns artigos que podem te ajudar muito:

1. 05 PASSOS PARA SER APROVADO DE PRIMEIRA NA OAB!

2. DESCUBRA COMO SER APROVADO REALIZANDO QUESTÕES!

Vamos juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Conheça os centros de estudo do CERS em todo o Brasil

Com as atividades iniciadas desde o fim de 2015, o CERS Centro de Estudos ...

Dia dos pais e filhos Advogados

Hoje é um dia muito especial. Dia dos pais. Nossa grande homenagem aos papais ...

CERS Sugere: vídeos, livros, dicas e muito mais

Sabia que os materiais complementares são essenciais para uma preparação completa e de qualidade? ...

Preparação OAB XVIII: dica de Direito Constitucional

Dois meses separaram os bacharéis de Direito da 1ª fase da OAB XVIII. Nesse ...