5 dicas para o dia da prova da OAB

Neste domingo (19), a tão esperada prova da OAB será realizada em todo o Brasil. Confira algumas dicas simples para evitar imprevistos ou indisposição e chegue no dia da prova objetiva do XXIV Exame de Ordem com a confiança da aprovação.

Toda a equipe do Portal Exame de Ordem deseja uma boa prova!

 

Atenção ao que pede a questão

Com a maioria das questões pedindo para que a alternativa correta seja assinalada, aquelas poucas que exigem que a alternativa incorreta seja escolhida acabam sendo armadilhas para os candidatos menos atentos.

Se liga no tempo

Fique atento à administração do tempo que dispõe para realizar o exame. Como são 80 questões e 5 horas de prova, não perca tempo com questões mais difíceis no começo da prova. Reserve ainda cerca de meia hora para preencher a folha de resposta.

Descanse na noite anterior

No sábado, o candidato deve descansar porque a concentração exigida durante a prova é alta e o cansaço é um grande inimigo. Prefira alimentos leves e saudáveis e durma o suficiente para estar com as energias recarregadas na hora da prova.

Conheça o local da prova

Conheça com antecedência o local de sua prova, o meio de transporte e como estarão as vias de acesso no dia do exame, assim você não corre o risco de chegar atrasado. A organização da prova recomenda a chegada com uma hora de antecedência.

Confie em si mesmo

Quando você entrar no local de provas não é hora de se cobrar por não ter estudado tudo o que queria e nem de achar que não sabe nada. Esse é o momento de manter a calma e manter o foco no seu objetivo!

 

Leia também:

Correção ao vivo da prova da OAB – Domingo a partir das 19h

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like