Olá, futuros (as) advogados (as)!

    Os OABeiros são bombardeados diariamente com uma infinidade de técnicas de estudo e métodos de planejamento milagrosos, que prometem fazer render o tempo como nenhum outro.

    Porém, sabe-se que o planejamento mais eficiente é aquele que se adequa perfeitamente à rotina de cada candidato. Há, no entanto, alguns consensos. O principal, é que a persistência é a chave para a aprovação.

    Estabelecer objetivos e estratégias para alcança-los também é fundamental para o sucesso nos certames. Para lhe auxiliar em seu processo de planejamento, confira nossas dicas. Identifique quais condizem à sua realidade e inicie já sua preparação!

    Leia também:Saiba como usar o marca-texto de forma correta

    1. Crie metas de resolução de questões diárias

    A resolução de questões é ponto importantíssimo e indispensável em seu planejamento. A partir disso, você estará habituado a responder às questões.

    Além disso, resolvendo, se aprende!

    2. Seja realista!

    Quando você decide estudar para a OAB, é importante que seja realista quanto à sua rotina, tempo disponível, método de aprendizado, condições financeiras, entre outros.

    Estes pontos estão intimamente ligados ao desenvolvimento do seu planejamento anual.

    Não se pode criar metas inatingíveis. O ideal é que sejam razoáveis, de acordo com sua realidade. Desta forma, você não se frustrará quando perceber que não consegue cumprir o planejamento.

    3. Defina horário e local de estudo

    Uma das melhores formas de se criar o hábito de estudar e conseguir dar continuidade ao seu planejamento é definir um horário e local de estudo.

    Desta forma, seu corpo estará habituado àquela rotina. Isto fará com que os estudos não sejam uma tarefa árdua em seu dia a dia, mas sim, algo indispensável.

    4. Abra um espaço para as disciplinas que você nunca se dispôs a aprender

    É natural que o candidato incline seus estudos às matérias de sua preferência, deixando de lado disciplinas igualmente importantes.

    5. Crie um plano de revisão

    Se você já vem se preparando ou já finalizou uma graduação, procure revisar os assuntos já vistos.

    Ao longo dos estudos, absorvemos muita informação e é comum esquecermos. Por isso, não deixe de revisar disciplinas e conteúdos de elevado valor em sua área.

    OABeiros esperamos que essas dicas sejam fundamentais para a sua aprovação. Insista, persista e não desista!

    Vamos Juntos!

    Share.