5 dicas para os jovens advogados obterem êxito no início da carreira.

Olá, jovem advogado! Sabemos que todo início de carreira não é fácil, e na advocacia não é diferente.

Dito isto, preparamos algumas dicas  que vão te auxiliar a obter êxito no início da prática advocatícia.

Vamos nessa?!

Você não precisa de um escritório!

Com a pandemia do covid-19, ficou comprovado que para obter êxito na carreira profissional não é necessário ter um espaço físico para trabalhar, hoje em dia basta um celular ou um computador com acesso à “internet”.

Então, jovem advogado, não se preocupe em investir, logo de início, na montagem de um escritório para exercer a prática advocatícia. O contato físico com o cliente, normalmente, acontece apenas duas vezes: na primeira reunião e na última, para fazer o acerto de contas ao término da ação.

Mas onde encontrar o cliente quando for necessário? Atualmente existem diversas opções que vão desde salas de atendimento disponibilizadas pela própria OAB, ou até cafés e restaurantes.

Você não precisa saber de tudo e sim passar confiança!

No início da carreira, muitos advogados sentem-se inseguros com a falta de experiência. No entanto, quando um cliente contrata um advogado, ele não quer saber a quantidade de anos de prática advocatícia do profissional, mas observar se o advogado transmite confiança e credibilidade.

Após o contrato firmado, é a hora do estudo de caso através dos códigos, doutrinas, jurisprudências, videoaulas, cursos “online” e tudo mais o que for necessário para entregar o melhor serviço possível ao cliente. Fazendo isso, jovem advogado, você irá conseguir, gradualmente, fazer seu nome no mercado até consegui alcançar o exito profissional.

Honorários!

Para evitar prejuízos e decepções com determinados clientes, sobretudo os que são mais próximos como familiares e amigos, é de imprescindível fazer um contrato de honorários antes de pegar o caso para impedir que os clientes cometam calotes.

Se você ainda tem dificuldade em precificar seus serviços, cada seccional da OAB fornece uma tabela  de honorários, com um preço mínimo para cada atividade, em que você poderá se basear.

Se especialize!

Um advogado que obtém êxito na carreira não é aquele que atua em diversas áreas, mas sim o que atua em apenas uma área, seja ela qual for. Pois, quanto mais especializado for o advogado, maiores serão as possibilidades de ganhar as causas, captar clientes e consequentemente ser reconhecido pelo seu excelente trabalho e bem remunerado.

Feito é melhor que perfeito!

Não fique esperando o momento perfeito chegar para fazer uma petição, recurso ou uma sustentação oral extraordinária. Pois, como diz o velho ditado “a prática leva a perfeição”, ou seja, jovem advogado, se você quer ser realmente bom em algo, é preciso fazê-la várias vezes até aperfeiçoar-se.

E aí, gostaram das nossas dicas? Para mais informações sobre o assunto confira esta matéria: https://portalexamedeordem.com.br/como-entrar-no-mercado-passei-na-oab-e-agora/.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Desvendando as Ciências Criminais

"Fenômenos dessa ordem, mais do que indicadores de curiosidade mórbida pelas mais distintas formas ...

2ª FASE OAB: COMO ESCOLHER A DISCIPLINA?

É fato que a OAB está sempre na mente dos estudantes de Direito, que ...

Hoje: Contagem regressiva OAB XXX

No próximo dia 20 de outubro, milhares de OABeiros de todo o Brasil vão ...

Saiba mais: Acidente do Trabalho e Nova Lei do Empregado Doméstico

A programação da 2ª Semana do Trabalho continua nesta terça-feira (03) com palestras gratuitas ...