Olá, OABeiro! Está se preparando para o Exame de Ordem? Então você não pode deixar de conferir essas super dicas para turbinar ainda mais seus estudos e conseguir a tão sonhada aprovação.

Vamos Juntos!

Leia também: dicas de concentração nos estudos para OAB

1) Revise!

Reserve para revisar, pelo menos, 4 horas de revisão aos finais de semana. A revisão é importante para a fixação dos assuntos estudos. 

2) O Estatuto, Regulamento e Código de Ética são fundamentais.

São 8 questões, o que equivale 10% da prova, 20% dos pontos necessários para obter a aprovação na primeira fase. Portanto, muita atenção a esses diplomas! 

3) Matérias extensas como Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Penal devem ser corretamente estudadas.

Procure pautar seus estudos pelos assuntos que possuem mais incidência em provas. Por exemplo, em relação ao Direito Civil e Direito Penal, historicamente, a FGV cobra um maior número de questões na Parte Geral. Dê preferência a tais assuntos! 

4) Estudar com base em questões é importantíssimo para obter um bom desempenho, com menor esforço.

Para que você tenha ideia do que estamos falando, consulte nosso Raio-X da OAB! Além disso, fazer questões deixará você preparado para a resolução da prova no dia do Exame. Condicionamento de prova é fundamental! 

5) Reserve um tempo para o corpo e para a mente.

Procure descansar, fazer exercícios e alimentar-se bem. Além disso, cuidado com o sono. Dormir de forma adequada é importante para o processo de memorização. Em nosso planejamento, você terá um dia de folga. 

 

 

OABeiro esperamos que essas dicas sejam fundamentais para a sua aprovação.

Vamos Juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like