5 Atitudes para Passar na 2ª fase da OAB

5 atitudes

Olá, Oabeiros! A reta final de estudos para a segunda fase continua aqui no PEO. A próxima de segunda fase possui algumas peculiaridades importantes, pensando nisso, vamos o assunto de hoje é sobre atitude. Confira aqui 5 atitudes essenciais para sua aprovação na segunda fase do exame de ordem.

Vamos juntos!?

Confira as 5 Atitudes Essenciais para a Aprovação!

1 – Estudar é Fundamental, mas Praticar é Obrigatório

O acúmulo de conteúdos é parte importante da preparação de qualquer prova. No entanto, diante de uma prova prática e de um tempo de preparação menor, a resolução de questões se torna obrigatória numa boa preparação.

Isso pode ser feito através dos simulados das edições anteriores do Exame da OAB, o que mostrará os assuntos e perguntas que mais caíram nas últimas provas e auxiliará na questão do tempo para resolver as questões.

Por fim, treinar as peças é a parte mais importante da preparação na prova prática. Por isso, busque realizar com constância e efetividade.

2 – Faça o Uso de Materiais Atualizados para Estudar

A segunda das 5 atitudes é muitíssimo importante! Preste atenção no conteúdo programático do edital para ficar atento as atualização pedidas na prova. Se possível, tenha o auxílio de várias modalidades de materiais, seja gráfico, físico ou digital, esses conteúdos auxiliam na compreensão e na redução de cansaço no estudo.

3 – Descanso é Fundamental

E se no ponto anterior falamos de cansaço, esse ponto está totalmente ligado a ele! Descanse e aprenda a descansar! O estudo depende da sua capacidade de compreensão, forçar o cérebro a operar de maneira não natural produz estresse, ansiedade e diminui suas capacidades de concentração.

Assim, estudar no dia anterior da prova pode trazer mais malefícios do que benefícios. A dica é repassar apenas os pontos principais e confiar em sua preparação. É importante descansar, se alimentar bem e ter uma boa noite de sono para chegar à prova em sua melhor forma.

4 – Otimize seu Tempo Durante a Prova

Utilize os simulados para otimizar seu tempo durante a prova. Logo, desenvolva sua estratégia decidindo o que você tem mais dificuldade, e o que você consegue ser mais rápido. Geralmente, começar a resolução da prova pela peça profissional ajuda, pois é possível montá-la com tranquilidade. Ao chegar na parte das questões, o ideal é responder as que considera mais fáceis primeiro e manter maior concentração nas que considera mais difíceis.

5 – Tenha Conhecimento Acerca dos Termos Jurídicos

E a última das 5 atitudes fala sobre termos jurídicos. Os termos jurídicos são parte importantes da praxe forense. Por isso, em se tratando de uma prova prática, você necessita conhecer o manejo desses termos. Assim, no seu estudo, procure entender e não apenas utilizar aquelas expressões do juridiquês. Durante a resolução da prova, grife os termos jurídicos para que a procura no índice remissivo fique mais fácil.

CONHEÇA OS CURSOS DA 2ª FASE DO EXAME DE ORDEM DO CERS

Estruturado com aulas teóricas, práticas, simulados com correção individualizada, simulados com correção em vídeo, o objetivo principal do curso é apresentar ao aluno a estrutura da prova da 2ª fase do Exame de Ordem, fazê-lo compreender a lógica da prova, permiti-lo identificar o sentido dos enunciados da peça prática e das questões e prepará-lo para oferecer as respostas corretas, no sentido exigido pela banca, para a obtenção da aprovação final.

5 atitudes
5 atitudes

5 atitudes
5 atitudes

JORNADA DA ÚLTIMA OAB

Você quer aprender a como planejar uma rotina de estudos eficiente e garantir 40 pontos na 1ª fase do exame da OAB? Se liga nessa novidade que a equipe do CERS preparou para você! Os maiores especialistas em aprovação no exame de ordem, vão se unir para te oferecer um evento online e 100% gratuito! Ficou interessado? Saiba mais clicando no banner!

5 atitudes
5 atitudes

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

Coloque as 5 atitudes na sua prática de estudos! O portal PEO tem uma mega equipe preparada para te ajudar a conquistar a tão sonhada vermelhinha. Veja mais dicas infalíveis sobre a segunda fase.

Confira também:
2ª FASE OAB: 05 principais erros que você não pode cometer!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *