Olá, futuros (as) advogados (as)! Como vão os estudos? Esperamos que estejam turbinados!

    Escolheu Constitucional para a 2ª fase da OAB, mas ainda tem dúvidas sobre a preparação? Confira as dicas valiosas que iremos te dar hoje!

    PREPARAÇÃO

    Uma boa preparação deve conter materiais atualizados, uma vez que o Direito Constitucional possui inúmeras releituras pelo Supremo Tribunal Federal.

    Sobre o que estudar, é imprtante frisar que o Direito Constitucional não divide seus conteúdos em direito material e processual. Desta forma, o processo não é cobrado de forma densa, o que direciona o candidato estudar com mais afinco o direito material em si que contribui para deixar as peças mais robustas. Ademais, não se pode esquecer de dedicar um tempo considerável para o estudo do processo de cada peça.

    Atinente ao tempo de estudos, este deve ser adequado à disponibilidade de cada candidato. Aqui, não podemos indicar um quantitativo de horas exato para os estudos, mas frisamos que o horário que você dispuser, deve ser feito com qualidade.

    MATERIAIS

    O candidato que está se preparando para a 2° fase da OAB em Direito Constitucional deve ficar atento, pois podem ser cobradas alterações até a EC nº 103. Logo, deve-se preferir materiais e legislações atualizadas.

    É importante ressaltatar que o Vade Mecum que será levado no dia da avaliação deve ser utilizado no decorrer da preparação.

    PROVA

    O treinamento é primordial para conseguir o êxito na prova. A peça processual da OAB possui peculiaridades e requisitos específicos.

    A linguagem utilizada deve ser inserida de forma clara e objetiva, ao passo que não ocasione dificuldades na hora da correção por parte da banca. Da mesma forma, a caligrafia deve ser legível, para que não seja causa de problemas durante a correção. O treinamento é ferramenta principal para o aperfeiçoamento da caligrafia.

    Em relação ao tipo de peça exigido, o histórico das avaliações demonstra predominância das petições iniciais. Há ainda cobrança de recursos, com frequência menor. Outrossim, o candidato não pode descuidar do estudo das demais peças possíveis de serem cobradas.

    CURSO PARA 2° FASE

    O curso de Direito Constitucional para a 2ª fase do XXXI Exame de Ordem é ministrado pela professora Flávia Bahia. O curso foi realizado para preparar de forma completa e aprofundada os candidatos constitucionalistas.

    O preparatório é estruturado com aulas teóricas, práticas e oito simulados. São quatro simulados com correção em vídeo e quatro com correção individualizada de peças. O objetivo principal do curso é apresentar ao aluno da Turma I a estrutura da prova da 2ª fase do Exame de Ordem. Busca fazer o candidato compreender a lógica da prova, permiti-lo identificar o sentido dos enunciados da peça prática e das questões. Além de prepará-lo para oferecer as respostas corretas, no sentido exigido pela banca, para a obtenção da aprovação final.

    CONFIRA O VÍDEO:

    Share.