Olá, OABeiros (as)! Como vai a rotina de estudos? Esperamos que continuem com o foco de sempre.
Sabemos que uma das matérias que deve ter uma maior atenção e que possui maior incidência, podendo ser compreendida como a principal, é a Ética Profissional.
Vamos juntos?
Por que dar uma importância maior para a disciplina de Ética Profissional?
- Esta possui oito questões na prova do Exame de Ordem, ou seja, é a disciplina mais incidente sobre as demais. Isso representa cerca de 20% da nota mínima essencial para a tão sonhada aprovação;
- Refere-se a uma matéria parcialmente pequena, posto que possui em sua base três normativos: Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/94), Código de Ética e Disciplina e Regulamento Geral Do Estatuto Da Advocacia e da OAB;
- Finalmente, refere-se a um conteúdo que permite a você, estudante, ser conhecedor de todos seus futuros preceitos como advogado, isto é, lhe possibilitará exercer a profissão da forma correta e ética.
Diante disso, perceba que o seu foco deverá ser em torno da leitura dos regramentos legais desta referida disciplina, com uma maior ênfase ao Estatuto da OAB, posto que a prova sempre possui um maior foco em sua regulamentação.
Como estudar esses temas de ética com eficiência?
- PRIMEIRO PASSO
Realizar a leitura de todos os normativos legais, são estas:
- Estatuto da OAB,
- Código de Ética e Disciplina e
- Regulamento Geral.
Destacamos que a leitura é imprescindível, já que a banca examinadora gosta de cobrar a lei seca.
PASSO 2
Realizar um estudo por temas. Esta técnica representa o grande um grande diferencial, onde você estudará os temas através de um processo de localizar sua regulamentação no texto legal.
PASSO 3
Resolução de questões dos exames anteriores, uma vez que o treino leva a perfeição e a perfeição leva ao sucesso.
Finalmente, faça revisões frequentes. Antes de iniciar os estudos do dia, elabore a revisão do que estudou no dia anterior.