A nova advocacia 4.0
A tecnologia e a nova advocacia chegou para inovar, aproximar os amigos e familiares que estão longe, até mesmo serve como ‘’cinema’’, podemos ver filmes e séries a hora que quisermos, mas, não é só para entretenimento que ela pode nos ajudar. Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, os profissionais de diversas áreas viram uma forma de estarem mais visados, mostrar o seu conhecimento para um público maior, em algumas situações conseguem até trabalhar à distância, e a chegada dessa inovação não foi diferente para os advogados.
O que é a advocacia 4.0?
A nova advocacia é a maneira de inclusão de métodos digitais nas mais diversas áreas do escritório. Além de conseguir uma redução de gastos, também é possível obter uma relação mais próxima e acessível com o cliente.
Se você pretende se tornar um advogado 4.0, é preciso ter em mente que novas habilidades serão exigidas, vai muito além do que só a adaptação a tecnologia, do que ter facilidade e desenvoltura com as redes sociais, é estar atento nas novidades e inovações que estão ‘’bombando’’ na área que você atua.
Os benefícios que a nova advocacia 4.0 pode trazer:
- Redução de custos: visto que o tempo gasto para exercer as atividades está mais otimizado, resulta em uma notória redução nos custos;
- Maior produtividade: com o suporte da tecnologia, é o fim dos processos burocráticos que demandavam tanto tempo;
- Melhora da qualidade do serviço: Com a obtenção de novos conhecimentos pela advocacia 4.0, nota-se uma melhora no seu serviço.
- Isso porque o profissional fica mais atento a todas as inovações que ocorrem. Além disso, há uma atribuição maior ao valor ofertado ao cliente.
- Otimização de tempo: Os recursos que a tecnologia traz diminui o tempo gasto;
- Permite que os profissionais utilizem mais ferramentas para analisar cada caso e tomar atitudes decisivas.
Desta forma, o tempo de trabalho pode ser significativamente economizado.
Atributos necessários para o sucesso nessa área:
- Inovação e criatividade;
- Disseminação do conhecimento jurídico de maneira acessível;
Com isso, entendemos a importância da inovação e criatividade, atualizações constantes, se fazendo necessário o estudo por toda a vida.
Para se destacar, é preciso ter um diferencial para evitar a saturação da ‘’mesmice’’ no mercado. É indispensável que o profissional sempre busque formas de se destacas e diferenciar dos demais.
Para mais dicas de serviços advocatícios: https://portalexamedeordem.com.br/como-precificar-o-seu-servico/
Mais sobre a nova advocacia 4.0: https://www.migalhas.com.br/depeso/308222/advocacia-4-0–a-nova-era-no-mundo-juridico