Se você vai fazer a 1ª Fase OAB 38, no próximo dia 09 de julho, Relembre essa importante decisão. A FGV definiu recentemente o novo formado da prova OAB. Coma entrada das três novas disciplinas (Direito Financeiro, Eleitoral e Previdenciário), a FGV defino quais disciplinas vão perder questões para a entrada das seis novas, sendo duas para cada matéria inserida, a partir do 38º Exame de Ordem. A nova prova terá a diminuição de 01 questão das seguintes disciplinas: Administrativo, Civil, Processo Civil, Trabalho, Constitucional e Empresarial.
Leia também: Confira lives gratuitas OAB
FGV define novo formado da prova OAB
Com a definição das disciplinas que perdem questões, a nova prova de 1ª fase OAB a partir do 38º Exame de Ordem, com a distribuição das questões, ficara assim:
Ética Profissional – 8 questões
Direito Constitucional – 6 questões
Direito Civil – 6 questões
Processo Civil – 6 questões
Direito Penal – 6 questões
Processo Penal – 6 questões
Direito do Trabalho – 5 questões
Direito Tributário – 5 questões
Direito Administrativo – 5 questões
Direito Empresarial – 4 questões
Processo do Trabalho – 5 questões
Filosofia do Direito – 2 questões
Direitos Humanos – 2 questões
Direito Internacional – 2 questões
Direito Ambiental – 2 questões
ECA – 2 questões
CDC – 2 questões
Direito Eleitoral – 2 questões
Direito Previdenciário – 2 questões
Direito Financeiro – 2 questões
CFOAB justifica as mudanças
O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, explica que a atuação da entidade para a melhoria dos cursos de direito e para incremento da avaliação se pauta pela responsabilidade em fornecer à sociedade profissionais habilitados a exercerem a advocacia. “Nossa gestão luta, diuturnamente, pela modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica. Esse é o nosso desafio e o nosso compromisso”, afirma.
Coordenação do Exame
Ainda sobre a FGV define novo formado da prova OAB, o Coordenador do Exame, Celso Barros, por sua vez, explica que a introdução de novos conteúdos na prova contempla o anseio de professores e Instituições de Ensino Superior e, principalmente, da Sociedade Brasileira. “Na atualidade, é imprescindível o conteúdo de Direito Eleitoral, Direito Previdenciário e Direito Financeiro para atuação de advogados e advogadas. São áreas que ganharam muita importância nos últimos anos e demandam conhecimentos específicos”, justifica.