Saber como se preparar para a 2ª fase da OAB exige uma orientação específica. Além de saber todo o conteúdo da disciplina escolhida e acompanhar as atualizações, é preciso estar familiarizado com os padrões da FGV na prova do Exame de Ordem.
Mas como identificar e escolher o melhor curso para 2ª fase da OAB? Preparamos um guia para você avaliar as opções de cada curso e ter a melhor preparação:
1. Metodologia
A primeira coisa que você precisa definir é qual metodologia de estudo você mais se identifica. Para saber como se preparar para a 2ª fase da OAB, vale a pena conferir os conteúdos gratuitos oferecidos, comparar as vantagens do ensino online e presencial e assistir videoaulas. Você tem horários flexíveis, prefere estudar mais aos finais de semana, gasta muito tempo no trânsito? Faça uma análise de como seria o seu dia a dia durante a preparação antes de decidir.
2. Professores
O corpo docente especializado é fundamental. Assista a aula grátis da OAB dos professores do curso, conheça a didática, investigue a experiência dele na área e saiba como se preparar para a 2ª fase da OAB. Vale a pena até conferir o que outros alunos falam deles nas redes sociais. Afinal, o que faz dele ser um destaque na preparação para o Exame de Ordem? Ou ele é apenas mais um na lista de corpo docente sugerido pelo cursinho?
3. Aulas atualizadas
Acredite: o conteúdo material pode até ser igual de uma edição do Exame de Ordem para outro, mas ter aulas inéditas são um grande diferencial. A cada edição a FGV vem inovando em algum aspecto e você precisa estar atento a essas mudanças. Além de poder acompanhar as novidades na legislação e decisões dos tribunais superiores.
4. Correção de peças e questões
Treinar, treinar e treinar. A peça prática da prova da OAB exige treino. E sempre tem o que melhorar. Apenas a correção individualizada das peças e questões, sob os mesmos critérios avaliados pela FGV, permite um aprendizado consistente e a evolução do desempenho. Você pode saber a estrutura da peça, mas que tal fazer a prova de 2ª fase com confiança suficiente para alcançar a nota 10 na OAB?
5. Tira-dúvidas
Dúvidas todo mundo tem. O que não pode é permanecer com elas. Se você não entendeu um assunto, nada melhor do que perguntar diretamente ao professor, inclusive se o curso for online. Esse recurso além de ser mais confiável para obter a resposta correta e com uma explicação didática, ainda evita perder tempo buscando informações soltas na internet ou interpretações equivocadas dos livros.
5. Cronograma de estudo
São tantos assuntos para estudar que você não sabe nem pode onde começar. Para resolver esse impasse, nada melhor do que um cronograma de estudo bem definido. Quais conteúdos e aulas assistir primeiro? O que ler em seguida? Confira se o curso que você tem interesse oferece esse tipo de apoio.