Decidir fazer o Exame de Ordem nos últimos períodos do curso não é uma escolha fácil para quem deseja encontrar o seu nome no rol de aprovados OAB. Administrar o tempo entre as aulas da faculdade, conclusão do TCC, preparação para o Exame de Ordem e ainda controlar a ansiedade.
O Luiz Sampaio, 22 anos, de Belém/PA, enfrentou esse desafio. A prova da OAB sempre foi uma preocupação que acompanhou ele durante todo o curso de Direito. Afinal, a aprovação ou não iria definir os próximos passos da carreira.
1ª fase OAB
“Antes de fazer a prova eu ficava muito apreensivo, tinha muito medo de não passar. E foi aí que eu ouvi falar do curso preparatório do Renato Saraiva, do quanto os professores eram bons e atenciosos”.
Como o conteúdo programático é muito extenso, Luiz focou nas disciplinas que ele considerava mais essencial, com o maior número de questões. Ele combinava as videoaulas com resumos direcionados e exercícios sobre os principais assuntos. A estratégia deu certo: a aprovação na 1ª fase veio com 62 pontos!
2ª fase OAB
Vencida a primeira etapa, era preciso manter a dedicação nos estudos. A segunda fase foi bem mais trabalhosa pelo curto espaço de tempo de preparação. Luiz optou pela disciplina de Direito Tributário e estudou com os professores Eduardo Sabbag e Josiane Minardi.
“O CERS foi sensacional, pois eu tive suporte diariamente por meio do plantão de dúvidas, das correções individualizadas, e ainda nas redes sociais dos professores. Eles não medem esforços para lhe ajudar”.
Mesmo passando por problemas familiares durante a preparação para a prova da OAB, ele aproveitou as aulas ao máximo.
“As aulas do curso ensinam passo a passo a montagem das peças e os simulados de correção individualizada são ferramentas fantásticas para se ter um diagnóstico do seu desempenho”
A peça cobrada na 2ª fase do XXII Exame de Ordem foi embargos à execução, conteúdo amplamente trabalhado pelos professores. O resultado não podia ser diferente. Luiz fez a prova e as questões com segurança e conquistou a aprovação!