Já recebemos essa pergunta várias vezes. E como já tem muito OABeiro intensificando os treinos para a etapa subjetiva do 41º Exame de Ordem, vamos falar sobre Quantas peças fazer por dia para 2ª Fase OAB. Até já falamos sobre o tema, entretanto hoje vamos passar uma orientação específica de treinamento adequado para elaboração de peças para a 2ª Fase OAB, principalmente faltando aproximadamente 45 dias para a prova. Quantas peças fazer por dia para 2ª Fase OAB?
Quantas peças fazer por dia para 2ª Fase OAB?
Digo que no mínimo deve-se fazer sete peças por semana, o que dá, em tese, pelo menos, uma peça prática diária. Falo em tese porque é natural que você possa tirar umas horas de folga em determinado dia e, nesse caso, fazer duas ou até três peças em compensação, noutro dia. Faltando 45 dias para a prova de 2ª Fase OAB (22/09/24), intensifique o treino.
Leia também: Como encarar a repescagem OAB.
Não perca tempo
Sabemos que o resultado final da Prova Objetiva do 41º Exame de Ordem AINDA NÃO SAIU. Mas você não precisa esperar até lá para por em prática seus estudos. Certamente você já tem uma noção de seu desempenho, então não perca tempo. Além disso você já sabe Quantas peças fazer por dia para 2ª Fase OAB.
Conheça a preparação CERS para a 2ª Fase OAB..
A escolha das peças
Você já deu o primeiro passo que foi a escolha da disciplina. Desta forma, subentende-se que haja uma certa afinidade com as temáticas possíveis dentro da matéria preferida. Mesmo assim, existem certamente assuntos mais enfadonhos ou até mesmo de menor domínio por parte do oabeiro. São justamente nestes temas em que você tenha maior dificuldade que se deve manter uma atenção especial. Uma boa dica é planejar um cronograma de elaboração diário de peças. Daí, faça logo de cara aquelas com temáticas, digamos, menos agradáveis. Superando os assuntos mais chatos, o melhor vem depois e você fará com todo gás.
Treine sem medo
Não tenha medo de errar, principalmente enquanto estiver estudando. Ao escolher e planejar as temáticas, não tema repetir alguns assuntos ou se debruçar em temáticas que lhe dão mais prazer. Lembre-se que um tema pode se repetir na prova, mas com enunciados e direcionamentos diferentes por parte da banca. Mas, nunca deixe de lado os temas e assuntos menos agradáveis. E sempre vale a pena repetir, faça, pelo menos, uma peça por dia.