Todos sabem o tamanho do desafio em que se transformou, ao longo dos anos, o Exame de Ordem. A tão sonhada aprovação passou a ser perseguida com vontade, sofrimento e muita ânsia. O desenrolar deste caminho é cercado por um turbilhão de sentimentos que atrapalham e se mostra como um obstáculo mais. Entretanto, a construção de seu saber jurídico será a parede da sua edificação, onde o alicerce precisa ser a busca pelo equilíbrio entre os sentimentos e o estudo. A chave está em achar O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB.

    Leia também: Hora de recomeçar os estudos OAB.

    O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB

    Ricardo Silveira é advogado. Inscrito na seccional Pernambuco da OAB. O hoje bem sucedido jurista pode ser considerado um exemplo de superação. “Eu cresci sonhando em ser advogado e isso deixava meu pai super orgulhoso. Desta forma, a cobrança dentro de minha família era enorme e isso me atrapalhou muito. Sempre fui muito estudioso e dominava o conteúdo. Mas, a ansiedade, aliada à pressão de meus pais, tornaram o Exame de Ordem um verdadeiro martírio”, aponta Ricardo, que só foi aprovado após sete tentativas. O caso de Dr. Ricardo é muito comum. Não adianta construir a sabedoria jurídica se você não tiver o equilíbrio necessário para saber coloca-lo em prática.

    Inteligência emocional

    O conceito diz que é a capacidade do indivíduo identificar seus sentimentos e emoções com mais facilidade. Estrategistas costumam dizer que o primeiro passo para vencer um desafio e conhecer bem os seus obstáculos. Pois bem, a inteligência emocional precisa ser direcionada para a busca do seu equilíbrio entre sentimentos e conhecimentos. Por isso que a Prova da OAB é Acima de tudo uma questão de equilíbrio.

    O doce sabor da vitória

    Garanto que após conquistar sua carteira de advogado, você logo vai esquecer qualquer amargor tenha sentido ao longo do caminho. A vitória é gigante e transforma a dificuldade superada em um grão de areia, acredite. Não permita que sua família ou aqueles que você ama sejam obstáculos. É dos que amam que vem a maior cobrança, entretanto é de onde deve vir a maior força e a maior crença. Acredite e, acima de tudo, aprenda a equilibrar seus sentimentos e os seus conhecimentos. Pense nisso.

    Share.