O compartilhamento de escritórios na advocacia já virou uma rotina, principalmente para quem está iniciando a carreira em um mercado cada vez mais competitivo. Com um custo mais reduzido, a prática se torna atrativa e apresenta as facilidades de ter à mão todas as comodidades de um grande escritório. Por isso, muitos advogados estão optando pelos espaços compartilhados para trabalhar. Acertadamente, Novos advogados buscam escritórios compartilhados. Vamos saber um pouco mais sobre este assunto pertinente para quem sonha em advogar.

    Vantagens dos escritórios compartilhados

    1. Menor custo: Talvez seja essa a principal vantagem dos advogados que compartilham. A redução de custos como aluguel, contas de luz, água, telefone, internet, entre outros. A divisão dos gastos torna os valores bastante acessíveis, até mesmo para os profissionais que estão iniciando a carreira e ainda não possuem uma renda tão alta quanto a de um advogado experiente.

    2. Rede de contatos: O coworking pode se mostrar como uma ótima chance para fazer ou aumentar o seu networking. Seus colegas irão receber clientes, assim como você também vai receber sua clientela. Observe aí uma troca que pode ser muito interessante e lucrativa, ressaltando-se às especialidades do direito. Supondo, por exemplo, que você seja um advogado trabalhista e tenha um colega de coworking especializado em direito criminal. Uma pessoa que é cliente do seu colega em uma causa criminal poderá precisar de um advogado trabalhista no futuro e, como já tem o seu contato, vai procurar você ao invés de um concorrente.

    Share.