Terminada a prova objetiva, As primeiras impressões da 1ª Fase OAB é de que foi uma prova “salgada”. Inclusive com algumas questões passíveis de recurso. Um nível de dificuldade de mediano a elevado, segundo os professoras do Portal. Em Tributário, por exemplo, a professora Josiane Minardi classificou a prova como umas das mais difíceis dos últimos anos. Administrativo, não foi das melhores, com questões mais robustas. Já Filosofia, Constitucional e Internacional foram consideradas bem tranquilas. A prova de Ética, cercada de muita expectativa, teve oito questões todas dentro do esperado, de acordo com o professor Paulo Machado.
Possibilidade de recursos
Em questões das probas de Civil e Direitos Humanos. Em instantes teremos todos os detalhes.
Interdisciplinaridade
Em Direito Ambiental, destaca-se questões envolvendo mais de uma disciplina cobrando constitucionalidade do Cadastro Ambiental Rural.
Estatuto da criança e adolescente
Em ECA a prova exigiu a letra de lei e pedia uma boa atualização do examinando. Ou seja, uma prova dentro do esperado mas com grau de dificuldade mediano.
Civil e Consumidor
Segundo a equipe de professores de Civil, a prova foi bem robusta e exigente para o examinando. Questões que deram um certo trabalho. Em consumidor, professor Cristiano Sobral considerou a prova mediana e com uma questão mal elaborada, que tratava de perdas e danos em um caso envolvendo uma construtora.
Direito Empresarial
Temas clássicos como nome empresarial e direito societário. Tudo dentro do esperado e trabalhado no curso preparatório do professor Francisco Penante.
Processo Civil
Os professores André Mota e Sabrina Dourado classificaram a prova que teve sete questões. Algumas das temáticas foram trabalhadas de forma mais simplória. a prova foi tranquila, entretanto os temas não foram muito bem selecionados, conforme Sabrina Dourado. Sabrina diz ainda que a questão 56 da prova azul traz duas possibilidades de gabarito e foi mal redigida. Trata de interesse de incapaz e também de suspensão de processo em demandas familiaristas. Segundo André Mota, as questões foram mal distribuídas em termos de temática, ressaltando duas questões com o mesmo procedimento processual.
Direito Penal
Prova fiel a letra da lei. Cobrando, por exemplo, a Lei Maria da Penha. Teve questão de difícil leitura do enunciado, segundo a professora Cristiane Dupreut. Em suma, a prova estava dentro do esperado.
Processo Penal
Segundo a professora Ana Cristina Mendonça, a prova foi trabalhosa, extensa, mas tudo dentro do esperado e considerada uma prova tranquila. Inclusive com questão interdisciplinar.
Processo do Trabalho