A fórmula da revisão para a OAB

Agora que você já se inscreveu para a prova da OAB, é chegado o momento de dar todo o gás! Em pouco mais de um mês, você realizará a 1ª fase do XXIV Exame da Ordem, no dia 19 de Novembro. Com o tempo encurtando, é preciso apostar todas as fichas na otimização de seus estudos. É por isso mesmo que você precisa da fórmula da revisão para a OAB!

Para ajudá-lo na missão OAB, fizemos uma seleção de estratégias e técnicas de revisão para a prova. Confira o passo a passo:

1repetição é um método extremamente usado para estimular a memorização de determinado conteúdo. Nesse sentido, o examinando deve se valer dessa técnica, repetindo os pontos que precisam ser aprendidos, por meio de leitura, anotações, e realização de exercícios que façam aumentar a fixação do conteúdo.

2Há também a repetição espaçada. Essa estratégia consiste em repetir o conteúdo espaçado em diferentes períodos. Como assim? É simples: quando aprender algum conteúdo novo, estude-o no mesmo dia, depois em alguns dias, e mais uma vez aguarde algumas semanas. Tal técnica ajuda a estimular o hipocampo a recuperar a informação em períodos de tempo mais espaçados, fazendo com que a informação seja registrada de forma efetiva na sua mente.

3Atenção e foco são necessários para o hipocampo conseguir memorizar uma informação. Por isso, quando você concentra sua atenção em um único assunto, o cérebro entende que aquele ponto como importante e facilita a memorização. O examinando deve estar focado nos estudos, favorecendo, assim, que você memorize o conteúdo.

4Ao entrar em contato com muitas coisas novas em pouco tempo, o cérebro tende a filtrar as informações, retendo apenas algumas delas. Dessa forma, o examinando que estuda por muitas horas seguidas pode comprometer a eficiência da sua preparação. É importante também fazer intervalos de aproximadamente 30 minutos para descansar e deixar o cérebro absorver as informações.

5

Aulão de Revisão: na semana da prova a ansiedade costuma falar mais alto. Uma boa opção é estar ao lado de professores especialistas, anotando as últimas dicas e compartilhando uma atmosfera contagiante de energia positiva e motivação.

 

Revisaço Presencial

De acordo com o passo número 5, faz-se necessária a revisão ao lado de professores e especialistas. Por isso, uma dica que damos é a sua participação no Revisaço: muito mais que um aulão!

Confira:

Participe do aulão de revisão gratuito para a 1ª fase da OAB XXIII e fique mais confiante da sua aprovação. O evento presencial é gratuito e restam apenas as últimas vagas! Inscreva-se e prepare-se para dar o grito da vitória.

Quando? 11 de Novembro de 2017

Onde? Hotel Transamérica –  Av. das Nações Unidas, 18591 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-901

Horário?  Das 8h às 18h30

Inscrições? Gratuita (2kg  de alimentos)

Saiba tudo sobre o Revisaço: muito mais que um aulão aqui!

Revisaço Online

“Eu quero participar do Revisaço, mas não sou de São Paulo!”.

Fique tranquilo! O CERS está com você, onde você estiver. Os bacharéis de todo o Brasil também poderão participar do evento via internet. A transmissão será ao vivo para você não perder nenhum detalhe. Inscreva-se no REVISAÇO ONLINE. Confira também nossos combos revisaço + cursos intensivos e ganhe descontos!

Quer mais cursos para reforçar os estudos para 1ª fase do Exame de Ordem?

Confira os nossos cursos para 1ª fase da OAB XXIII!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

FGV libera edital da repescagem OAB

Foi liberado o Edital da repescagem do XXXI Exame de Ordem. O reaproveitamento é ...

Projeto prevê zerar anuidades de conselhos profissionais

Projeto de lei zera anuidades dos conselhos profissionais durante pandemia

Foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei emergencial para que não ...

OAB volta a debater autonomia universitária

A Comissão Especial de Defesa da Autonomia Universitária da OAB recebeu, na última sexta-feira, ...

Você lembra as principais leis aprovados em 2015?

Foram várias as mudanças legislativas no ano de 2015: além das mais de 50 ...

Expectativa pelo Resultado Final OAB

Hoje é o dia. A FGV vai divulgar o resultado definitivo da 2ª Fase ...