Após cinco anos de faculdade, o sonho de Lúcia das Dores Silva Nicolatti de ser advogada finalmente se realizou. A  agora advogada, acometida de câncer, recebeu a carteira da OAB no leito do hospital.

    Um pedido inusitado

    O pedido de entrega da carteira no hospital foi feito pelo seu marido, Américo Antônio, também advogado, à OAB/MS. Mediante o pedido, o Secretário-Geral da OAB/MS, Stheven Razuk, se dispôs a ir na Santa Casa de Campo Grande, onde Lúcia se encontra, para realizar a entrega.

    Na cerimônia estavam presentes poucas pessoas, o marido, alguns familiares, médicos e o representante da OAB/MS. Mas o resto da família também pode participar assistindo via videoconferência.

    Lúcia sempre sonhou em ser advogada. Desde o ingresso na faculdade, uma aluna muito dedicada, determinada, que se formou e passou meses estudando para a tão criteriosa prova da OAB. Ela entrou na rota de milhares de bacharéis para se convalidar como advogada inscrita nessa Casa. Ela passou em um Exame de Ordem disputando com mais de 300 mil bacharéis e com nota 8

    A doença da advogada

    Ainda de acordo com o marido, a doença pegou a todos de surpresa.

    Lúcia era uma mulher ativa, em ótimas condições físicas, com 54 anos que caminhava todas as tardes. Ela estava muito animada com a carreira na advocacia. Em fevereiro foi a São Paulo ajudar a mãe, que passou por uma cirurgia. Alguns dias depois, começou a passar mal

    Na entrega de carteira, Stheven fez a leitura do juramento, que foi repetido com dificuldade e emoção por Lúcia. A cerimônia emocionou também a todos da família que estavam presentes ou que assistiram por videoconferência.

    Você pode se interessar também por:

    Advogada do MS é vítima de racismo mesmo após a morte
    Atividades presenciais na Justiça do Trabalho sem data para retorno
    Judiciário retomará atividades presenciais a partir de 15 de junho!
    Advogado portador de deficiência visual recebe a carteira da OAB em braille

    Share.