Advogado participa de audiência internado após juiz negar adiamento

Após o juiz deferir o pedido de redesignação do advogado que estava internado com covid. O advogado se viu obrigado a participar da audiência virtual mesmo internado.

O caso ocorreu na 4ª Auditoria da Justiça Militar do Estado de São Paulo, na última quarta feira. Após o juiz deferir o pedido de redesignação do advogado que estava internado com covid. O advogado se viu obrigado a participar da audiência virtual mesmo internado.

Pedido de redesignação indeferido

O advogado apresentou petição urgente ao magistrado ainda na segunda-feira, 9, informando de seu estado de saúde. No entanto, o juiz José Álvaro Machado Marques indeferiu o pedido sob o argumento de que as intimações de audiências virtuais demandariam “diversos esforços”, e considerando ainda as “metas estabelecidas pelo CNJ para o julgamento dos feitos”.

Entenda o caso

O advogado Flávio Grossi figurava como assistente de acusação em processo que envolve ação da PM em bloco de carnaval. São quatro crimes imputados a sargento da polícia, e o advogado representa duas vítimas no processo.

Após audiências presenciais serem adiadas devido à pandemia da covid-19, o encontro virtual foi agendado para 11/11, conforme publicado no Diário de Justiça Militar de SP, com o fim de realizar oitiva de testemunha e interrogatório do réu.

Aproximando-se da data da audiência, o advogado foi internado e apresentou petição urgente informando ao juiz que tem asma severa e que, após exame que constatou graves lesões em ambos os pulmões, teve de ser internado imediatamente sem previsão de alta. Confira trecho da petição do advogado.

Após urgentes exames laboratoriais e de imagem, a equipe médica constatou a existência de graves lesões em ambos pulmões do Peticionário, que podem indicar infecção pelo Sars-CoV-2 (chamado corononavírus), causador da Covid-19. Tendo em vista que sou portador de asma severa, a conduta médica mais adequada foi a internação imediata, sem previsão de alta (doc. 01). (…) Muito embora a audiência aprazada seja virtual, parece-me pouco profissional e desrespeitoso com todos os presentes a participação do ato em quarto de hospital, fazendo uso de aparelhos e medicações que atrapalham a fala e raciocínio. Além, as vítimas habilitadas como Assistentes de Acusação podem se ver prejudicadas.

Todavia, a resposta do juízo, feita por e-mail, foi que de que a audiência seria mantida.

Advogado participa de audiência internado após juiz negar adiamento

O advogado informou, em seguida, que participaria a audiência, mesmo hospitalizado, em uso de oxigênio e medicações constantes. No entanto, ele também lamentou que “percalços inerentes ao trabalho sejam mais importantes que a saúde deste causídico”.

Pronunciamento do Tribunal

Após pedido de esclarecimento sobre o episódio, a assessoria de imprensa do TJMSP informou o seguinte:

“O juiz não acatou o pedido do advogado, pois a audiência estava marcada há mais de 10 dias e o pedido foi feito há 3 dias. O advogado atua como assistente de acusação e tem como assistente, a advogada Dra Vivian Marconi da Silva.

Foi permitido ao advogado fazer as perguntas por escrito e enviadas à Promotoria ou à sua assistente, porém ele preferiu fazer diretamente do hospital utilizando da tecnologia para participar da audiência.”

Fonte: Migalhas

Você pode se interessar também por:

OAB indefere pedido de inscrição de bacharel por incompatibilidade de atividade
CNJ autoriza juízo 100% digital nos Tribunais!
Advogado é preso por desacato a policiais civis em delegacia do DF
Projeto de lei exige aval da OAB para abertura de novos cursos de Direito
Justiça autoriza negociação de honorários por WhatsApp

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Justiça nega pedido de advogado para não usar máscara

Justiça nega pedido de advogado para não usar máscara

Caso ocorreu em São José do Rio Preto, município de São Paulo. Um advogado ...

OAB volta a debater autonomia universitária

A Comissão Especial de Defesa da Autonomia Universitária da OAB recebeu, na última sexta-feira, ...

Advogadas já são maioria nos quadros da OAB!

Advogadas já são maioria nos quadros da OAB!

Há menos de um ano, nós noticiamos aqui no portal que mulheres já eram ...

Dia dos pais e filhos Advogados

Hoje é um dia muito especial. Dia dos pais. Nossa grande homenagem aos papais ...