Advogado que apoiou desembargador que destrata guarda perderá cargo na OAB

Atenção, Oabeiros! Recentemente tivemos um caso de um desembargador que destrata guardas que pediam para ele colocar de volta a máscara. Em nota, Alberto Carlos Dias, presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes, apoiou a atitude do desembargador.

Em nome da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes, Alberto emitiu a seguinte nota, ainda afirmou que o desembargador foi abordado de forma abrupta:

“A Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes reafirma que nenhum magistrado, seja de primeira instância ou dos tribunais superiores, pode ser punido ou ameaçado de punição…”

A presidente da Subseção de Santo André da OAB-SP, Andréa Tartuce, informou que irá destituir Alberto Carlos Dias da presidência da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes.

Nota do Advogado de Arrependimento

Ele informa que a nota que emitiu é de caráter pessoal e não representa uma posição da OAB, em relação ao Desembargador que destrata, vide:

“Muito embora a nota de apoio divulgada no Facebook, não tenha ostentado a logomarca da OAB-SP, subseção Santo André, algumas pessoas imbuídas de má-fé, utilizaram do texto para atribuir a opinião por mim exclusivamente exarada à referida casa democrática, causando-lhes dissabores injustificados”, alegou.

Confira a Nota na íntegra:

“Nota de retratação à nota de apoio ao desembargador Eduardo Almeida Prado de Rocha Lima [sic] divulgada no dia 20 de julho de 2020.

Eu, Alberto Carlos Dias, advogado, Presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes, da Subseção de Santo André, venho publicamente através desta, me retratar a respeito da nota de apoio ao Desembargador Eduardo Almeida Prado de Rocha Lima [sic], veiculado no dia 20 de julho de 2020 em minha página pessoal do Facebook, pois a opinião lançada é de caráter personalíssimo e não expressa de nenhuma maneira a opinião da OAB-SP, subseção Santo André.

Muito embora a nota de apoio divulgada no Facebook, não tenha ostentado a logomarca da OAB-SP, Subseção Santo André, algumas pessoas imbuídas de má-fé, utilizaram do texto para atribuir a opinião por mim exclusivamente exarada à referida casa democrática, causando-lhes dissabores injustificados.

A OAB Santo André não participou em nenhum momento da opinião por mim proferida. Trata-se tão-somente da minha percepção.

Sou humano e consciente, o suficiente, para reconhecer onde errei e me excedi, por isso lamento pelo equívoco cometido e destacando na presente nota de retratação, meu sincero e humilde pedido de desculpas à OAB-SP, subseção de Santo André.

Santo André, 21 de julho de 2020.

Alberto Carlos Dias”

 

Confira nossas dicas de estudo e preparação para OAB!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

4 sugestões incríveis para enriquecer seu acervo didático

1) SÉRIE 27 ANOS DA CONSTITUIÇÃO Descrita, na oportunidade do seu lançamento, como “o ...

Conceitos Introdutórios acerca da Concessão de Serviços Públicos

Olá, OABeiro! Como anda sua preparação rumo à aprovação no Exame de Ordem? Esperamos ...

Mulheres já são maioria em 10 seccionais da OAB

Os números, que podem ser vistos no site oficial da OAB mostram que a maioria ...

Advogados pedem coronavoucher

Advogados pedem coronavoucher

O Instituto Nacional de Advocacia pediu à OAB a concessão de um “coronavoucher” para ...

Sua comunicação é clara e segura?

Sua comunicação é clara e segura? O CERS TV preparou um programa bem descontraído ...