Ainda não saiu o resultado da 1ª fase, já devo começar a estudar para a 2ª?

oab-2-fase-xxA primeira fase do XX Exame de Ordem da OAB foi realizada no dia 24 de julho, exceto Salvador, mas o resultado final só será divulgado em 25 de agosto.

E agora, é sentar e esperar? Nem pense nisso!

Os motivos para iniciar os estudos para 2ª fase são básicos e primordiais:

Tempo

Primeiro é questão de tempo. Se você iniciar os seus estudos em 1º agosto, terá 48 dias para de preparação para a prova. Só assim, é possível elaborar um cronograma de estudos digno de aprovação. Vamos combinar, nada de última hora e realizado nas pressas fica bem feito, concorda?

Empolgação

Você está superfeliz com o bom desempenho na 1ª fase e está mais do que merecendo uns dias de folga dos livros. Mas relaxar demais e ficar adiando os estudos pode se tornar um problema! O correto é pegar a empolgação da aprovação e aproveitar mais os estudos. Quem estuda empolgado tem mais foco no que faz.

Conhecimento

Conhecimento nunca é demais! Tudo o que você estudar nesse período vai ser útil. Principalmente, porque você não precisar atirar para todos os lados, e sim focar em uma única disciplina. Esta é outra dica: estude por livros e aulas específicas para a 2ª fase do exame. A segunda fase é decidida nos detalhes, uma vez que o candidato fica a mercê da avaliação subjetiva da banca. O aprendizado precisa ser direcionado para como a prova exige tais conhecimentos. Ficou na dúvida ainda? Assista a 1ª aula gratuita dos cursos de 2ª fase do XX Exame de Ordem da OAB!

2-fase-oab-xx

E para você ficar mais tranquilo quanto ao investimento nos cursos de 2ª fase da OAB, pode confiar no Seguro CERS. Caso aquela tão esperada anulação não aconteça e você não seja aprovado, o valor investido será convertido em bônus para a 1ª fase do XXI Exame de Ordem ou qualquer curso do CERS!

 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

1ª FASE OAB: QUAL O MELHOR JEITO DE ESTUDAR?

Estudar para a 1ª fase da OAB demanda bastante dedicação e organização, principalmente pela ...

O fenômeno político da corrupção

Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), R$ 200 bilhões são desviados dos ...

A fórmula da revisão para a OAB

Agora que você já se inscreveu para a prova da OAB, é chegado o ...

As reformas do Código de Processo Civil

Em março de 2016, acaba o período de vacatio legis do Novo Código de ...