Anulação de questões OAB 38, o que esperar da FGV após a análise dos recursos? Muita coisa pode acontecer, então se você ainda não conseguiu os 40 pontos, tenha calma a e mantenha a fé. O fato é que tem muita gente ansiosa a respeito da possibilidade real da anulação de questões no 38º Exame de Ordem. Os professores do CERS OAB indicaram 07 (sete) questões passíveis de recursos, sendo:

Direito Penal – 02 questões

Estatuto e Ética – 02 questões

Filosofia do Direito – 02 questões

Direito do Consumidor – 01 questão

Anulação de questões OAB

A OAB notadamente não se sensibiliza diante da vastidão de reclamações que chegam acerca da aplicação do Exame de Ordem, isso ocorre em todas as edições, praticamente. É assim desde os tempos do Cesp / UnB. Porém, a FGV costuma corrigir rapidamente os erros que comete, já vimos casos de correção quase que imediata de gabarito, bem com anulação de ofício, quando a questão é anulada antes de mesmo do prazo recursal. Isso levanta uma chance real de termos anulações nesta edição da prova OAB. Para se ter uma ideia, nos últimos tres certames tivemos seis anulações, somando todas.

Esperar para ver

Infelizmente, só nos resta esperar. Somente em 27 de julho, na próxima semana portanto, é que o destino de milhares de examinandos será decidido. Sendo otimista, vejo quatro questões com maior chance, maior probabilidade, de anulação, o que já seria um número considerável e ajudaria muito quem ainda não alcançou os 40 pontos necessários à aprovação.

Anulação de questões OAB: histórico

OAB 32 – 05 ANULAÇÕES

OAB 33 – 01 ANULAÇÃO DE OFÍCIO

OAB 34 – 01 ANULAÇÃO DE OFÍCIO

OAB 35 – 02 ANULAÇÕES

OAB 36 – 02 ANULAÇÕES

OAB 37 – 02 ANULAÇÕES

Share.