Hoje é o dia 01 de maio. Dia do Trabalhador. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional. Data dedicada a festas, manifestações, passeatas, além de eventos reivindicatórios e de conscientização de direitos. Mas, se você vai fazer a 2ª Fase do XXVIII Exame de Ordem, é dia de estudar. Ao trabalho OABEIROS. Aos estudos.
Leia também: Como responder as questões discursivas da Prova OAB.
Feriado é dia de estudo para Prova OAB: Ir além do dever.
Estudar no feriado pode fazer a diferença na hora da aprovação. Como dizia o filósofo alemão Emmanuel Kant, “A fortuna se torna mais acessível para quem vai além do dever”. Portanto, sem essa de diminuir a intensidade só porque é feriado. Lembre-se que a prova se avizinha. Então é “faca nos dentes” e “sangue nos olhos”. A prova subjetiva acontecerá neste domingo. Manter o ritmo é fundamental. A Prova de 2ª Fase exige muito do examinando e o seu treinamento vai tornar essa tarefa mais acessível, tenha certeza.
Aproveitando o tempo livre.
Para quem trabalha e estuda, o feriado pode ser um momento interessante para intensificar os estudos. Afinal, é uma excelente oportunidade para fazer um período de dedicação extra. Principalmente aquela matéria que você tem maior dificuldade.
Momento decisivo
Meus queridos e queridas… Estamos na retal final para a prova de Segunda Fase OAB. Sei que muitos amigos e familiares, certamente, estão aproveitando o feriadão e você gostaria de estar com eles. Mas pense na carteirinha de advogado, aquela vermelhinha tão sonhada. Tire vantagem disso também: casa vazia, silêncio e melhor ambiente para estudar.
Mãos a obra. Ao trabalho, em pleno dia do trabalho.