As Carteiras da OAB que seriam entregues, nesta quarta-feira (15), aos aprovados no Exame de Ordem no Rio de Janeiro teve de ser suspensa. Isso porque o prédio da OAB RJ, no Centro do Rio, precisou ser esvaziado por causa de uma ameaça de bomba. Ao portal G1, o presidente da entidade, Luciano Bandeira, informou que solicitou a imediata evacuação do prédio e acionou o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil.

Leia também: Juiz determina anulação de questão OAB 36

Ameaça de bomba e a entrega das carteiras da OAB

Foram deixadas duas cartas anônimas no prédio da OAB RJ. Uma no banheiro do 7° andar e outra no 4º andar informando sobre a presença de uma bomba no recinto. Justamente no 4° andar, estava ocorrendo a solenidade para a entrega das carteiras da OAB para novos advogados, com a presença de 250 pessoas.

Prédio revistado

Após 3 horas de buscas, nada foi encontrado. O prédio permanece fechado para que os papiloscopistas colherem digitais do suspeito. Segundo Bandeira, o local voltará a funcionar normalmente nesta quinta-feira (16). “Todos os locais têm câmeras de segurança e as imagens foram cedidas à polícia. Não sabemos o motivo disso”, disse o presidente da OAB RJ ao G1.

Frustração pelo adiamento das carteiras da OAB

Muitos aprovados no Exame de Ordem, que sonharam com o momento de receberem as suas carteiras da OAB não esconderam a tristeza. “Nós estávamos fazendo a entrega de carteiras quando a equipe encontrou cartas no banheiro, no elevador, com ameaças ao prédio da ordem, dizendo que iam explodir o prédio da Ordem dos Advogados”, cotou a advogada Carolina Miraglia.

Share.