Olá, futuro (a) advogado(a)! 

Sabemos o quanto a sua jornada não está sendo fácil e que seus ânimos estão à flor da  pele nessa reta final. Sendo comum ter pensamentos negativos como ser novamente  reprovado, esquecer tudo na hora ou até mesmo passar mal por lembrar de experiências  passadas. Por isso, este material te ajudará a aprender com seus erros passados e  conseguir a tão sonhada carteirinha vermelha. 

Vamos juntos!  

Durante a vida, cada indivíduo possui um sonho que deseja ser alcançado, geralmente,  esse sonho está diretamente ligado com a satisfação e felicidade, seja própria ou de  terceiros, percebe-se assim, que a procura por algo é comum para todos.  

Alcançar esse sonho, no entanto, nem sempre será fácil. A trajetória poderá ser longa,  você poderá tropeçar em algumas pedras pelo seu caminho, talvez você tropece, mas o  natural é levantar-se e seguir em frente, nunca retroceder ou desistir.  

Cada indivíduo tem um motivo para realizar a prova do Exame de Ordem. Alguns tem a  urgência em iniciar a advogar, outros desejam a carteira para participar de algum  concurso público ou até apenas por prestígio pessoal ou familiar. 

Ocorre que, em muitos casos, por existirem dificuldades de alcançarmos os nossos  sonhos, vemos os pequenos problemas como elefantes gigantes. No entanto, é  interessante saber contorná-los. Nem sempre é possível combater seus problemas, mas  existem formas de minimizar o impacto que esses problemas podem afetar a sua  preparação. 

Tudo que acontece durante a sua jornada até a sua aprovação para o Exame de Ordem  poderá ser uma experiência interessante para agregar algum valor de aprendizagem, até  as coisas negativas podem ser transformadas em pontos de reflexão, ou até mesmo, em  positivas. 

Reflexão 

Caro amigo (a), a melhor coisa a ser realizada é refletir o motivo do seu erro. Veja bem,  como você conseguirá seguir seu planejamento sem saber qual foi a razão do seu erro.  Realizar essa atividade será excelente para que você desenvolva autoconhecimento das  suas ações.  

Por exemplo, você errou uma questão de determinada disciplina, para que você não erre  novamente, é interessante saber a origem do erro. Sabemos que nem sempre isso é fácil  de ser realizado na prática, mas a reflexão, geralmente, faz com que você pense em  como evitar um segundo erro.

Por isso, se algo não deu certo como você planejou, não se desespere por isso! Reflita  seus erros e tente visualizar medidas que não aconteçam novamente. Você verá que com  o tempo sempre será possível extrair alguma coisa útil de algum erro. 

Permita-se a errar 

OABeiro (a), saiba que errar é algo extremamente comum, todas as pessoas passam por  momentos difíceis. Logo, não cobre metas absurdas que você não vai alcançar. Faça o  que estiver no seu limite. Lembre-se, você não é um robô, é um indivíduo vivo. Cada  pessoa é única em sua essência, passam por situações diferentes, algo acontecer de  forma negativa é comum. 

Perceba que, o erro só existirá se você tentar! Então nunca pare de tentar alcançar o que  você deseja. No entanto, não se cobre demais! Faça as coisas no seu tempo, você verá  como tudo vai fluirá melhor.  

Não abandone seu sonho  

Um erro não pode cancelar todo o seu esforço, então não desanime! Você deve perseguir  o seu sonho. Você já passou por diversos desafios na sua jornada, então não é hora de  retroceder, ou pior, parar de buscar seu sonho! 

OABeiro (a), esperamos que essas dicas sejam úteis na sua jornada até a provação, não  duvidamos do seu potencial, siga estudando com foco e determinação!  

Vamos juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Cuidado com questões interdisciplinares na Prova OAB

Uma das características marcantes da Fundação Getúlio Vargas é o uso de questões interdisciplinares ...

Dica para 1ª Fase OAB: ECA

Olá, OABeiro! Está com dedicação total na preparação para a 1° fase da OAB? ...