2ª FASE OAB: Exercite a sua caligrafia!

Atenção, Oabeiros! Uma boa caligrafia é um dos primeiros passos que podem ajudar na correção da sua prova.

Se a primeira impressão move o corretor, isso nós não podemos ter certeza, no entanto, a rapidez e o grande número de peças a corrigir podem fazer com que uma organização estética da prova tenha um resultado satisfatório. 

Pensando em melhorar a caligrafia dos nossos Oabeiros, o Portal Exame de Ordem separou um material que ajudará na sua escrita.

Vamos Juntos!

Primeiro passo

É importante ressaltar que ter uma caligrafia legível é muito necessário, visto que, é por meio dela que a sua nota será atribuída para essa 2ª fase.

A meta é fazer o corretor compreender o que está escrito na prova, facilitando assim a leitura e o entendimento por meio de uma letra legível.

Frisa-se que o corretor não vai ficar tentando decifrar o que está escrito na sua prova. Ter uma boa caligrafia é torna essencial, visto que, isso pode acarretar perda de pontos.

🔎 Vejamos o que dispõe o Edital 

3.5.4. As provas prático-profissionais deverão ser manuscritas, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de examinando com deficiência que solicitou atendimento especial para esse fim, nos termos deste edital. Nesse caso, o examinando será acompanhado por um agente devidamente treinado, para o qual deverá ditar o texto, especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação.

3.5.5. O examinando receberá nota zero nas questões da prova prático-profissional em casos de não atendimento ao conteúdo avaliado, de não haver texto, de manuscrever em letra ilegível ou de grafar por outro meio que não o determinado no subitem anterior.

✏️Dúvidas Frequentes: Há Formato Específico para Caligrafia do candidato?

Ademais, não há nenhuma especificação de como deve ser o formato da sua letra, portanto, não importa se sua letra é de forma ou cursiva, o importante é ser legível. 

✏️Como Treinar?

O treinamento para uma letra legível exige apenas um esforço, a escrita. Ao fazer os simulados de questões discursivas também priorize a sua legibilidade. Caso seja necessário, opte por escrever com letra de forma. Por fim, lembre de calcular o tempo que você gasta com uma letra mais legível.

Eai, gostou?! Esperamos que esse material te ajude a conquistar a sua sonhada vermelhinha. 

CONHEÇA OS CURSOS DE SEGUNDA FASE DO CERS

Estruturado com aulas teóricas, práticas, simulados com correção individualizada, simulados com correção em vídeo, o objetivo principal do curso é apresentar ao aluno a estrutura da prova da 2ª fase do Exame de Ordem, fazê-lo compreender a lógica da prova, permiti-lo identificar o sentido dos enunciados da peça prática e das questões e prepará-lo para oferecer as respostas corretas, no sentido exigido pela banca, para a obtenção da aprovação final.

Veja mais dicas para a Segunda Fase do Exame de Ordem

2ª FASE OAB: CONHEÇA O MÉTODO DE ESTUDOS QUE VAI GARANTIR A SUA APROVAÇÃO!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

1000 dicas para sua aprovação na OAB

O App OABeiro tem uma excelente novidade para você que está se preparando para ...

MPF se manifesta contra necessidade de inscrição de defensores públicos

MPF se manifesta contra a exigência de inscrição de defensores públicos na OAB

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, manifestou-se contra o pleito da OAB referente à ...

[URGENTE] OAB cancela Exame de Ordem em 4 cidades!

OAB questiona resolução que pode tornar facultativa presença de advogado

O Conselho Federal da OAB ajuizou ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, ...

Breve análise do Resultado Preliminar OAB 1ª Fase

Alívio momentâneo para uns, preocupação e ainda ansiedade para outros. Com a publicação do ...