Lançado o Censo Nacional da Jovem Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de seu Conselho Federal, lançou na noite desta terça-feira (11), em Brasília, o Censo Nacional da Jovem Advocacia. O presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, conselheiro federal Alexandre Mantovani, destacou que o censo será uma ferramenta que vai oportunizar ao Conselho Federal apurar as necessidades e dificuldades dos jovens advogados por meio da captação científica de dados. Portanto, está lançado o Censo Nacional da Jovem Advocacia

Leia também: Juristas querem atualizar lei antidrogas no Brasil

Tecnologia a favor da advocacia jovem

“O Censo da Jovem Advocacia foi construído a partir a idealização do Colégio Nacional de Presidentes Jovens e da Comissão Nacional da Advocacia Jovem. Foi desenvolvida pelo setor de TI do Conselho Federal uma plataforma que visa a captação e verificação de dados e levantamentos específicos da jovem advocacia. Entendemos que jovem advocacia é aquela compreendida pelos profissionais com até cinco anos de inscrição nos quadros da OAB”, disse Mantovani.

Fala do presidente nacional

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia agradeceu ao trabalho de Mantovani e destacou sua dedicação à frente da Comissão, bem como a postura da jovem advocacia inclusive durante momentos difíceis, o que permitiu que até assuntos delicados pudessem avançar por meio do diálogo. “Os jovens advogados souberam entender, compreender e ouvir no momento correto para darmos todos os passos que demos. Um ponto que foi o auge foi a redução e o fim da cláusula de barreira para os jovens advogados, decisão do plenário do conselho Federal. Foi a partir da sabedoria do presidente da comissão e de todos os jovens colegas advogados que souberam ouvir e compreender determinadas situações, quando não era o tempo certo, e o tempo nos cobra tudo aquilo que é feito sem a sua participação. Assim, tivemos a condição de encerrar uma gestão com tantas vitórias”, disse Lamachia.

Como participar

Para participar do censo, basta acessar o portal do Conselho Federal da OAB, que disponibiliza um acesso para a plataforma que foi especialmente desenvolvida para dinamizar o processo, tornando-o intuitivo e simples.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Conheça Técnicas de memorização para o Exame de Ordem

Olá, OABeiro! Está com todo gás nos estudos? Esperamos que sim! Para turbinar ainda ...

Questão OAB Direito Tributário comentada

Via de regra, na primeira fase do Exame da Ordem, são cobradas cinco questões ...

Passou na 1ª Fase OAB?

Agora que você já conferiu a gabarito preliminar da prova objetiva da OAB FGV, ...

Senado aprova projeto que mantem prerrogativas do advogado

Magistrados e integrantes do Ministério Público que violarem “direito ou prerrogativa” de um advogado ...