Lançado o Censo Nacional da Jovem Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de seu Conselho Federal, lançou na noite desta terça-feira (11), em Brasília, o Censo Nacional da Jovem Advocacia. O presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, conselheiro federal Alexandre Mantovani, destacou que o censo será uma ferramenta que vai oportunizar ao Conselho Federal apurar as necessidades e dificuldades dos jovens advogados por meio da captação científica de dados. Portanto, está lançado o Censo Nacional da Jovem Advocacia

Leia também: Juristas querem atualizar lei antidrogas no Brasil

Tecnologia a favor da advocacia jovem

“O Censo da Jovem Advocacia foi construído a partir a idealização do Colégio Nacional de Presidentes Jovens e da Comissão Nacional da Advocacia Jovem. Foi desenvolvida pelo setor de TI do Conselho Federal uma plataforma que visa a captação e verificação de dados e levantamentos específicos da jovem advocacia. Entendemos que jovem advocacia é aquela compreendida pelos profissionais com até cinco anos de inscrição nos quadros da OAB”, disse Mantovani.

Fala do presidente nacional

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia agradeceu ao trabalho de Mantovani e destacou sua dedicação à frente da Comissão, bem como a postura da jovem advocacia inclusive durante momentos difíceis, o que permitiu que até assuntos delicados pudessem avançar por meio do diálogo. “Os jovens advogados souberam entender, compreender e ouvir no momento correto para darmos todos os passos que demos. Um ponto que foi o auge foi a redução e o fim da cláusula de barreira para os jovens advogados, decisão do plenário do conselho Federal. Foi a partir da sabedoria do presidente da comissão e de todos os jovens colegas advogados que souberam ouvir e compreender determinadas situações, quando não era o tempo certo, e o tempo nos cobra tudo aquilo que é feito sem a sua participação. Assim, tivemos a condição de encerrar uma gestão com tantas vitórias”, disse Lamachia.

Como participar

Para participar do censo, basta acessar o portal do Conselho Federal da OAB, que disponibiliza um acesso para a plataforma que foi especialmente desenvolvida para dinamizar o processo, tornando-o intuitivo e simples.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dica para 2ª Fase OAB: Processo do Trabalho

Atenção queridos e queridas, OABeiros de plantão… Que tal um vídeo certeiro com uma ...

Comissão aprova mudanças na CLT

A comissão mista da Medida Provisória da Liberdade Econômica aprovou o parecer do deputado federal Jerônimo ...

Dica para “Quarentena OAB” – Resolução de Questões

Resolver questões é sempre uma boa técnica de estudos, principalmente para que você possa ...

Minha primeira vez na OAB

A primeira fase do XXIV Exame da Ordem será realizada no dia 19 de ...