Olá OABeiro! Embora pareça difícil passar na OAB, principalmente de primeira, o Exame de Ordem não é um bicho de sete cabeças! Uma vez que você saiba os fatores certos, sua carteirinha pode estar mais perto do que pensa! Para ajudar você nessa fase, elaboramos uma super checklist para você conseguir a sua tão sonhada vermelhinha. Confira!

 

VAMOS JUNTOS?

CHECKLIST DA APROVAÇÃO

 

✅ ORGANIZE SEU CRONOGRAMA DE ESTUDOS;

Para definir o que é prioridade, conhecer as suas necessidades e objetivos é crucial para a sua aprovação. Dessa forma, fica claro a necessidade de criar um roteiro de estudos diário e no final tentar analisar se conseguiu alcançar a meta estabelecida.

✅  RESOLVA QUESTÕES, PRINCIPALMENTE COM COMENTÁRIOS DE PROVAS ANTERIORES;

Você pode até conhecer bem a parte teórica das matérias, porém o exame de ordem exige mais do que isso. É preciso ter uma ideia de como a teoria é cobrada nas provas por meio da resolução de provas anteriores. Só assim o candidato vai se familiarizar com o estilo de questões e depois poder refinar a sua preparação, caso perceba que há pontos fracos ou tópicos não estudados.

✅ FAÇA RESUMOS ESTRATÉGICOS;

Com a realização de resumos estratégicos, você irá destacar as partes mais importantes e, consequentemente, facilitará na hora da revisão.

✅ FAÇA SIMULADO PELO MENOS 1X NA SEMANA;

Estudar por meio de livros e aulas é muito importante. Todavia, o que leva você ao aprimoramento e fixação desses conteúdos estudados é justamente a resolução de questões. Assim, realize o simulado, realmente simulando o dia da prova, organizando o mesmo horário e quantidade de questões.

✅ REVISE POR QUESTÕES (COMENTADAS), PDF E POR RESUMOS;

Revisar é treinar sua memória a retomar algo que já está nela, é fazer o seu cérebro relembrar o conteúdo sem a ajuda de vídeo-aulas, nem de anotações grandes, nem de livros.  Logo, o conteúdo precisa ser relembrado para fixar na memória.

 

✅ SEMPRE QUE VOCÊ FOR LER A QUESTÃO ESTEJA COM A LEGISLAÇÃO ABERTA; 

Com essa técnica você irá fazer a leitura da lei seca e vão destacar quais são os artigos mais cobrados na prova da OAB.

✅ PRIORIZE AS MATÉRIAS COM MAIOR INCIDÊNCIA;

A incidência maior de algumas do que outras, o ideal é que o candidato priorize os seus estudos em relação àquelas que são mais incidentes.

Para saber mais, leia também: Matérias que devem ser prioridade na OAB

✅ TENHA CONTROLE EMOCIONAL.

Ficar escutando que fulano passou e ficar apreensivo com a pressão da família e dos amigos não vai ajudar em nada na sua aprovação. Quando estiver pronto, com o conteúdo bem sedimentado e maturidade para fazer prova, a aprovação vai chegar. Enquanto isso, cuide do seu corpo e da mente, saiba administrar o tempo de resolução de provas, e reserve alguns momentos de lazer com a família.

 

Para que ocorra mais eficiência nos seus estudos, leia também:

  1. Assuntos que você não pode deixar de estudar para OAB
  2. Estratégias para ser aprovado na 1° fase da OAB
  3. Como ser aprovado realizando questões

 

E aí, OABeiro! Curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir sua aprovação!

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Está chegando a hora da 2ª Fase OAB

Neste domingo, 21 de janeiro, cerca de 60 mil examinandos estão aptos a realização ...

Concentração e mentalização para a Prova OAB

Grandes atletas, maratonistas, pilotos de formula 1 e jogadores de futebol, buscam na mente ...

DICA 1° FASE OAB: TÍTULOS DE CRÉDITO

Olá, futuros advogados e futuras advogadas! Se você está na maratona de estudos para ...