Atenção, oabeiros! Confira o checklist antes da prova, pois milhares de estudantes de Direito estão com todas as atenções voltadas para o XXXIII Exame da Ordem. A prova da 2ª fase OAB acontece neste domingo, dia 12 de Dezembro, em todo o Brasil.

    Como o CERS está sempre ao seu lado, preparamos algumas dicas valiosas para a reta final da preparação para sua prova. Elas foram elaboradas especialmente para você, que se dedicou aos estudos e quer conquistar a tão desejada carteirinha vermelha!

    Vamos juntos?

    MEDIDAS DE PREVENÇÃO ADOTADAS

    Conforme o edital, as medidas de prevenção adotadas para execução da prova são:

    • a) todos os locais de aplicação apresentarão rotas e marcações no chão, a fim de garantir o
      distanciamento seguro entre colaboradores e candidatos. Serão consideradas como marcações de
      distanciamento nas salas de aplicação os espaços estabelecidos entre as carteiras;
    • b) as salas de aplicação serão organizadas com um quantitativo reduzido e serão submetidas
      aos cuidados necessários de higiene. A recomendação é, sempre que possível, ar condicionado ou
      ventilador ligado, mantendo-se portas e janelas abertas;
    • c) reforço da prevenção individual dos colaboradores, com o uso de máscaras modelo N95 e
      outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como a definição de etiqueta respiratória;
    • d) disponibilização de frascos de álcool 70% em todas as salas e em pontos de circulação;
    • e) triagem rápida na entrada dos examinandos para reduzir o tempo de espera no atendimento,
      e demarcações das filas a serem respeitadas;
    • f) desinfecção constante de superfícies mais tocadas, como corrimãos e maçanetas;
    • g) processo individual de identificação do examinando na entrada no ambiente de prova;
    • h) higienização dos envelopes de provas lacrados pelos fiscais. O procedimento será realizado
      na frente de todos os examinandos em momento anterior a entrega de todos os materiais de
      prova dos examinandos;
    • i) na conferência dos materiais de cada sala, inclusive durante a conferência na Coordenação,
      os fiscais de aplicação e equipe de coordenação, respectivamente, devem higienizar as mãos,
      iniciar a conferência e, ao término, higienizar as mãos novamente.
    • j) poderá haver captura, à distância, de fotografia digital dos examinandos no ambiente de
      provas, garantindo assim o armazenamento de seus dados e a conferência automatizada da
      presença de cada um;
    • k) garantia de distanciamento mínimo de 1 metro entre os examinandos, nas salas de aplicação
      das provas; e
    • l) controle individual de saída dos examinandos ao término das provas, evitando tumulto e
      aglomeração de pessoas.

     

    O PROCEDIMENTO NO DIA

    Como medida de prevenção, os Coordenadores devem limpar as mãos com álcool em gel antes e após a abertura dos portões e dos malotes de segurança, bem como higienizar os Envelopes de Provas distribuídos para as salas de aplicação.

    Os Fiscais de Aplicação e Aplicadores Especializados devem higienizar as mãos com álcool em
    gel antes e após as seguintes situações: assinatura da Lista de Frequência e do Termo de Sigilo, Compromisso e Confidencialidade; manuseio ou distribuição dos instrumentos das salas de aplicação aos examinandos; guarda dos itens proibidos no Envelope Porta-Objetos; e organização dos instrumentos de aplicação para devolução na Coordenação.

    No momento da identificação, a uma distância segura, os Fiscais de Aplicação solicitam que os examinandos retirem a máscara, pelo elástico, sem tocar na parte da frente. Após identificação, a máscara deve ser recolocada. Em seguida, higienizam as mãos de cada examinando com álcool em gel e liberam a entrada de um por vez na sala de aplicação. Os Fiscais de Aplicação poderão solicitar, a qualquer momento, a retirada da máscara de proteção pelos examinandos para vistoria visual.

    Durante a conferência de lanches e recursos permitidos para Atendimento Especializado, os Aplicadores Especializados não devem vistoriar os itens manualmente, apenas visualmente. Somente será permitido que os examinandos realizem lanches de rápido consumo no local de aplicação e quando estritamente necessário, considerando que precisarão retirar a máscara, ainda que momentaneamente, para se alimentar.

    Os examinandos serão orientados previamente pela FGV a usar apenas a própria caneta preta fabricada em material transparente para a assinatura dos instrumentos de aplicação.

    Eles podem entrar no local de aplicação portando os próprios frascos de álcool em gel, em embalagem transparente, que não serão lacrados em Envelope Porta-Objetos, a fim de que possam higienizar as mãos a qualquer momento.

    DESCARTE DAS MÁSCARAS

    As máscaras que forem utilizadas durante a aplicação poderão ser descartadas em um saco plástico transparente, trazido pelos próprios examinandos. Recomenda-se, ainda, que os examinandos levem água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou de qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.

    Desejamos aos candidatos boa sorte na prova! E pedimos que todos respeitem as medidas de prevenção estabelecidas.

    A cartilha pode ser lida na íntegra aqui.

    Além desas medidas impresciníveis que devem ser tomadas, tendo em vista a situação de pandemia que todos nós estamos vivenciando, é importante atentar para um check list necessário em relação ao que deve ser levado no dia da prova.

    CHECKLIST – VEJA OS ITENS ESSENCIAIS PARA O GRANDE DIA

    Domingo é o seu dia. Então, aproveite esta sexta e amanhã, sábado, para pensar positivo. Reforçar o otimismo e fazer um Check List daquilo que você pode levar para fazer a prova de 2ª Fase do XXX Exame de Ordem.

    Segundo o Edital, o examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova da prova prático-profissional com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos. Isso por conta da necessidade de vistoria do material de consulta permitido nesta fase.

    O examinando deverá estar munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade com foto em original.

    Inspeção:

    Quaisquer embalagens de produtos trazidos para a sala estarão sujeitas à inspeção pelo fiscal de aplicação. Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de comidas e bebidas fabricados com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.

    FALTA UMA SEMANA PARA A 2ª FASE DA OAB: E AGORA?

    Veja também:

    MATERIAL DE CONSULTA

    Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida, exclusivamente, a consulta de: legislação; súmulas; enunciados, orientações jurisprudenciais e precedentes normativos sem qualquer anotação ou comentário. Confira nossas dicas do que pode ser feito em seu material de consulta.

    2ª FASE OAB: COMO FAZER A MARCAÇÃO NO SEU VADE MECUM?

    Vamos juntos?

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