Atenção meu povo querido da OAB. Começou ao meio dia desta sexta-feira, 28 de julho, o período para recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva do 38ª Exame de Ordem. O recurso serve para caso de erro material no somatório final da nota. O prazo segue aberto até às 12h do dia 30 de julho de 2023, no horário oficial de Brasília. O resultado definitivo da 1ª fase será publicado em 09 de agosto próximo. Por tanto fique atento a este prazo recursal.

Leia também: A hora certa de iniciar os estudos para a 1ª Fase da OAB 39

prazo recursal: erro material

O erro material pode sim acontecer a trazer prejuízos ao examinando. Após a anulação de três questões, certamente muita gente que estava com 37, 38 ou 39 pontos entrou na lista preliminar. Caso você esteja com 39 pontos, vale a pena uma boa conferida no seu somatório e caso perceba qualquer erro nas contas, manda ver no recurso. O prazo recursal é um direito seu.

Questões anuladas

A Coordenação Nacional do EOU, após análise dos recursos da prova objetiva, tornou pública a anulação das questões 45, 60 e 62 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. Todos os concorrentes receberam as respectivas pontuações, de acordo com o previsto no item 5.9 do edital de abertura do Exame.

2ª fase

A divulgação dos locais da 2ª fase (prova prático-profissional) do 38º EOU está prevista para 04 de setembro de 2023. A prova será realizada em 10 de setembro de 2023.

 

 

Share.