Como aumentar minha pontuação nos simulados ?

Olá, OABeiros (as)!

 

Sabemos bem que uma das melhores formas de aprender e fixar o conhecimento adquirido durante toda a rotina de estudos é realizando simulados. Isso porque esta prática é utilizada como um medidor do aprendizado, de modo que seus estudos são guiados de acordo com o seu desempenho.

 

Porém, durante a realização de tais simulados, muitos estudantes desanimam quando não conseguem a pontuação almejada. Muitas vezes estes vão realizar a prova com esse medo, porque durante os simulados não acertaram o quantitativo de questões que desejavam. Você deve compreender que se não obteve uma boa pontuação nos simulados, não necessariamente acontecerá o mesmo durante a prova. 

 

Tudo irá depender do seu esforço, dedicação e do seu psicológico naquele momento. Estar munido de autoconfiança é primordial para que você consiga a tão sonhada vermelhinha.

 

Pensando nisso, trazemos algumas dicas de como melhorar sua pontuação nos simulados. Vamos juntos?

 

  • Resolva o maior número de questões que conseguir

Sabe aquela frase “A prática leva a perfeição”? Pois bem, utilize-a bastante a seu favor. Como já foi dito, o treinamento através de questões permite ao candidato a fixação do conteúdo, revisão das disciplinas estudadas e ainda, a identificação das maiores dificuldades.

 

Além disso, praticando a resolução de questões você consegue identificar a forma como a OAB/FGV aborda os temas e os interliga. Isso permite que você possa otimizar bastante o tempo durante a realização da prova/simulado.

 

  • Identifique as disciplinas nas quais seu desempenho é mais fraco

 

Ao finalizar o simulado, seja honesto com você mesmo no momento da correção.É importante que você perceba as questões que você acertou, por sorte ou por conhecimento. As disciplinas em que o desempenho não é tão satisfatório precisam de um upgrade! São elas normalmente as responsáveis pelos 45 erros na 1ª fase.

 

  • Resolva muitas questões das disciplinas em que seu desempenho é baixo e aprenda com os erros!

 

Aprender com os erros é crucial para você conseguir aquilo que tanto almeja, portanto, foque ainda mais justamente nessas disciplinas das quais você não está com tanta habilidade. Você provavelmente vai errar, sim, mas vai aprender muito mais!

 

  • Foque MUITO na disciplina de Ética profissional 

 

Como é muito dito e debatido, a disciplina de Ética Profissional é a responsável pela maior quantidade de questões ao longo da prova, o que configura a maior incidência. Esta corresponde a uma média de 25% da prova e acertar esse quantitativo é essencial para conseguir a pontuação desejada.

 

  • Controle seu emocional 

Ao realizar simulados, você deve mentalizar que é apenas a preparação para o grande dia da prova, essa preparação exige eventuais erros e acertos, afinal você nunca irá aprender se não cometer algum erro. Nunca realize sua prova ou simulado projetando a derrota, seja autoconfiante, pense positivo, mentalize que você se esforçou bastante e por ventura, colherá os frutos de todos seu esforço. 

 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *