COMO CONSEGUIR O SEU PRIMEIRO CLIENTE?

     

    Vamos ressaltar o que é proibido no Código de Ética na busca por clientes na área do Direito:

    • Art. 7 do Código de Ética e Disciplina da OAB: “É vedado o oferecimento de serviços profissionais que impliquem, direta ou indiretamente, inculcação ou captação de clientela”.
    • Art. 34 da Lei 8906/94 (que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil): “Constitui infração disciplinar: angariar ou captar causas, com ou sem a intervenção de terceiros”.

    Qual a melhor forma para conseguir o seu cliente:

    Tendo em mente o que não se pode fazer, sabido a proibição da divulgação do trabalho na área de advocacia de forma mercadológica, como é possível ser feito em outras profissões, como é permitido a divulgação do trabalho de um advogado que está iniciando a sua carreira agora para conquistar clientes?

    O método mais antigo e conhecido para conseguir clientes é o ‘’boca a boca’’, com o avanço das redes sociais e usando-as a favor para conquistar os clientes, é possível difundir o seu trabalho com a produção de conteúdos, ter um espaço mesmo que já existente para que você possa falar sobre tópicos do Direito, dar dicas e divulgar o seu trabalho como advogado.

    É importante ter bem definido a sua especialidade, tornando possível conhecer o seu público alvo, o cartão de visita é fundamental se ter, para que no dia a dia você consiga passar o seu contato para pessoas interessadas, talvez um futuro cliente. Ressaltamos que o cartão visita deve ser feito com cores neutras e que passe um tom de seriedade, sem muitos enfeites e informações, apenas o necessário.

     

    Quais canais você pode divulgar o seu trabalho como advogado?

    Como antes dito, a popularização das redes sociais é um fato, e podemos usá-las a favor para a divulgação da especialidade de trabalho, quais redes são interessantes para ter uma considerável visibilidade? Aqui vai algumas delas:

    1. Jusbrasil;
    2. Linkedin;
    3. Tiktok;
    4. Instagram.

    Assim pode ser feita a comunicação com potenciais clientes, mostrando o seu conhecimento, sua área de especialização e atualização de estudos feitos para seu mercado de atuação, fazendo assim que o seu trabalho seja mais valorizado.

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