Como conseguir o seu primeiro cliente?

COMO CONSEGUIR O SEU PRIMEIRO CLIENTE?

 

Vamos ressaltar o que é proibido no Código de Ética na busca por clientes na área do Direito:

  • Art. 7 do Código de Ética e Disciplina da OAB: “É vedado o oferecimento de serviços profissionais que impliquem, direta ou indiretamente, inculcação ou captação de clientela”.
  • Art. 34 da Lei 8906/94 (que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil): “Constitui infração disciplinar: angariar ou captar causas, com ou sem a intervenção de terceiros”.

Qual a melhor forma para conseguir o seu cliente:

Tendo em mente o que não se pode fazer, sabido a proibição da divulgação do trabalho na área de advocacia de forma mercadológica, como é possível ser feito em outras profissões, como é permitido a divulgação do trabalho de um advogado que está iniciando a sua carreira agora para conquistar clientes?

O método mais antigo e conhecido para conseguir clientes é o ‘’boca a boca’’, com o avanço das redes sociais e usando-as a favor para conquistar os clientes, é possível difundir o seu trabalho com a produção de conteúdos, ter um espaço mesmo que já existente para que você possa falar sobre tópicos do Direito, dar dicas e divulgar o seu trabalho como advogado.

É importante ter bem definido a sua especialidade, tornando possível conhecer o seu público alvo, o cartão de visita é fundamental se ter, para que no dia a dia você consiga passar o seu contato para pessoas interessadas, talvez um futuro cliente. Ressaltamos que o cartão visita deve ser feito com cores neutras e que passe um tom de seriedade, sem muitos enfeites e informações, apenas o necessário.

 

Quais canais você pode divulgar o seu trabalho como advogado?

Como antes dito, a popularização das redes sociais é um fato, e podemos usá-las a favor para a divulgação da especialidade de trabalho, quais redes são interessantes para ter uma considerável visibilidade? Aqui vai algumas delas:

  1. Jusbrasil;
  2. Linkedin;
  3. Tiktok;
  4. Instagram.

Assim pode ser feita a comunicação com potenciais clientes, mostrando o seu conhecimento, sua área de especialização e atualização de estudos feitos para seu mercado de atuação, fazendo assim que o seu trabalho seja mais valorizado.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dica de Português: concordância verbal

Você tem dúvidas de concordância verbal? Confira esta edição do programa Gramaticando, no qual ...

Curso Gratuito OAB: Superintensivo 1ª Fase OAB XXXI

FALTANDO MENOS DE 30 DIAS PARA A PROVA! Oabeiro, ainda dá tempo de se preparar ...

Conheça Técnicas de memorização para o Exame de Ordem

Olá, OABeiro! Está com todo gás nos estudos? Esperamos que sim! Para turbinar ainda ...

Como passar na OAB em 60 dias sem gastar R$1,00!

Já pensou passar na OAB em 60 dias sem gastar nada? Fique ligado, pois ...