Como encarar a repescagem OAB

Após a divulgação do resultado final do XXIX Exame de Ordem, muitos não conseguiram, ainda, a aprovação na OAB. Não é motivo para se desesperar. É momento de estudar ainda e usar o seu direito de  fazer a repescagem OAB. O Edital de Reaproveitamento será divulgado no dia 01 de outubro, mas você já deve ir se preparando. Ir para a repescagem na OAB significa dizer que houve uma “reprovação”. Ou melhor, uma não aprovação, vamos dizer assim. Normalmente, o examinando é tomado por um sentimento de derrota ou até mesmo de fracasso diante do objetivo não alcançado. Isso é perfeitamente normal, mas tenha cuidado para não deixar esses sentimentos atrapalharem sua volta ao estudo e a realização de uma nova prova, no reaproveitamento. Vamos saber como encarar a repescagem OAB após reprovação.

Lambendo as feridas

Como diz o samba, “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. A antiga canção de Noite Ilustrada enquadra-se bem em nossa temática. “Vivencie o luto, por no máximo 72 horas, e logo em seguida vire a página. Refaça seu planejamento de estudo baseado na observação dos erros anteriores, para que não se repitam. Quem planeja faz mais, em menos tempo”, orienta o professor e coach Francisco Penante, especialista em preparação e motivação para OAB.

Leia também: Preparação especial para repescagem OAB.

Como encarar a repescagem OAB: traçando objetivos

O dia tem 24 horas para todo mundo. A diferença está na capacidade de aproveitamento do tempo. Saber aproveitar e se esforçar será fundamental para o alcance de seus objetivos. “É preciso traçar uma estratégia. Aprenda com os seus erros e otimiza a sua preparação. Como uma partida de futebol, onde o treinador arma a defesa de acordo com o ataque do adversário”, aponta Penante.

Estudo subjetivo

Cada um tem o seu jeito de aprender e apreender. Uma técnica de estudo que funciona para um, pode não funcionar para outro. Esse princípio deve ser levado em conta e interfere no modo de como encarar a repescagem OAB. Tem examinando que entende melhor no visual, já outros preferem apenas a leitura. O importante é você saber qual a melhor opção se aplica a seu aprendizado.

Curso preparatório

Quer se preparar com qualidade para a repescagem OAB, estudando com os melhores professores? Então essa é a sua oportunidade de ficar mais perto da aprovação, pois o CERS Cursos Online já lançou os preparatórios!

Vamos juntos?

DIFERENCIAIS

A) Acelerador de Vídeos. Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos. Além disso, o acelerador também possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo de estudos.

B) CERS no Bolso. Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. Mas a melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Por isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h. Um benefício exclusivo do app!

C) Plantão de dúvidas online. canal direto com o professor, que ademais possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D)  Certificado.  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like