Como estudar para 2ª fase da OAB?

Olá, OABeiros! Como vai a rotina de estudos? Sabemos que a caminhada rumo a aprovação é exaustiva e que a segunda fase é uma etapa muito temida, pois conta com respostas em formato discursivo. Isto exige um conhecimento aprofundado do edital, assim como, estratégias para finalizar a avaliação em tempo hábil. Pensando nisso, elaboramos dicas primordiais para você se sair bem no certame.

VAMOS JUNTOS?

DICAS DE ESTUDO PARA 2° FASE

PREPARAÇÃO

O método de preparação a ser escolhido é uma opção muito pessoal de cada OABeiro. Porém, é fato que o treinamento é fundamental para a obtenção dos melhores resultados. É essencial simular as condições da prova. Esta simulação é importante, dentre outras razões, para que o aluno possa avaliar o tempo que demanda para a resolução das questões e da peça. Isto o ajudará a administrá-lo melhor no dia da avaliação.

MATERIAIS E MARCAÇÕES

É indispensável a aquisição de um Vade Mecum atualizado, para levar no dia da prova. Se possível, o aluno deve buscar legislações direcionadas à 2ª fase da OAB na disciplina escolhida. Esta especificação é importante para que o OABeiro não seja surpreendido no dia da avaliação com a ausência de alguma norma exclusivamente relacionada à matéria.

Permitem-se remissões a números de artigos e legislações. Pode-se utilizar cores variadas.

ESTUDE POR MATERIAIS ATUALIZADOS 

Nada de reaproveitar apostilas de edições anteriores. Como a OAB pode cobrar súmulas de tribunais publicadas até o edital desta edição do exame, o material usado no estudo para a 2ª fase precisa ser atualizado. 

ELABORE PEÇAS PRÁTICAS SEMANALMENTE

Para construir uma consistência na preparação e ter segurança na elaboração de todas as peças práticas da área, o examinando deve resolver o máximo de peças por semana! Isso mesmo, não se contente apenas com o material solicitado pelo seu curso, este é apenas o guia básico para você ir além.

DOMINE O VADE MECUM 

No dia da prova, você poderá utilizar o código para consulta. Mas para fazer um bom uso do material, você precisa estar bem familiarizado com ele para ter maiores chances de aprovação. Caso contrário, vai perder mais tempo procurando os artigos do que respondendo a prova.

Para saber mais, veja: Como fazer a marcação no seu Vade Mecum?

TREINE A ESCRITA MANUAL 

Por mais que o computador o ajude na preparação para a OAB, na prova será apenas você, a caneta e o papel. Portanto, treinar a peça manualmente é essencial. Escrever um parágrafo usando um teclado exige muito menos tempo do que o ato de escrever à mão. E lembre-se, use sempre a folha de prova para treinar.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *