Falta um mês para 2ª Fase OAB

Faltando 30 dias para a 2ª Fase do XXX Exame de Ordem, que acontece no dia 01 de dezembro próximo, muita gente se deixa tomar pelo nervosismo e não sabe mais o que fazer para manter o ritmo e Como estudar para 2 ª Fase OAB. Sabemos que o resultado final da 1ª Fase ainda não saiu, mas de certo você já tem uma boa noção de seu desempenho e se passou para a etapa subjetiva do certame, consequentemente. Diante desse cenário, lembre-se que é normal ter uma mistura de sentimentos como ansiedade, nervosismo, tensão. Mas isso não pode se tornar um obstáculo para sua aprovação. Até o dia 01 de dezembro, domine os nervos e mande bala nos estudos. A professora e coach Cristiane Dupret tem umas dicas bacanas de como você deve se portar nos próximos 30 dias para assim vencer a prova subjetiva. Como estudar para 2 ª Fase OAB faltando um mês para a prova?

Leia também: Saiba como escolher um bom Vade Mecum

Primeiro passo: check list

Como estudar para 2 ª Fase OAB. Verifique se você deixou de estudar alguma parte específica da disciplina que você escolheu para a prova subjetiva. Se isso tiver acontecido, foque nestas temáticas, equilibrando seu tempo na proporção em que você sente a necessidade de reforçar seus estudos. Desta forma, mais tempo de preparação para diminuir a margem de erro.

Conheça o Seguro CERS.

Segundo passo: revisão

Reúna seu material de estudo (resumos, cadernos, etc) e comece a rever o conteúdo já estudado, de forma que você possa relembrar os pontos importantes de cada matéria. Uma boa tática para treinar estes pontos é resolvendo questões de provas anteriores, assim como simulados que possam fazer com que você sedimente ainda mais o conteúdo. Mais uma vez, é importante que você consiga organizar o seu tempo, dividindo-o entre as matérias que serão objeto da sua revisão. Não vale rever apenas uma ou duas matérias. O importante é que você passe pelos pontos fundamentais de pelo menos, mais da metade delas.

Terceiro passo: cuidados com o corpo e a mente

Cuide do seu cérebro! Muita gente se pergunta como Como estudar para 2 ª Fase OAB e sobrecarrega em períodos próximos de provas, sem saber que isso pode prejudicar o raciocínio e a memória. Algumas proteínas essenciais para a memória, raciocínio e foco atencional dependem de inúmeros fatores, tais como atividade física, boa alimentação e sono adequado. Então, não vale passar noites em claro, ter uma vida sedentária ou esquecer de se alimentar. Procure pelo menos fazer uma caminhada de meia hora, ingerir bastante líquido e manter uma rotina em seu horário de descanso. Com certeza, cuidando de sua saúde, você se sentirá com muito mais disposição e facilidade de raciocínio na hora da prova.

Quarto passo: organização

Nos dias que antecedem a prova, organize-se. Isso inclui seu horário e o material que você levará para a prova. Calcule o tempo de sair de casa para estar com bastante antecedência no local de prova. Conte com imprevistos. Separe seu material com antecedência. Leve algo para comer e tenha água ao seu alcance. Já falamos o quanto se alimentar e se hidratar bem é fundamental para o funcionamento do seu cérebro. A organização ajudará você a ter tranquilidade no momento da prova. O estresse afeta a memória. A adrenalina produzida quando você está estressado prejudica a memória , atrapalha o raciocínio e a concentração. Então, calma é fundamental!

OBS: Siga fazendo uma peça por dia e de preferência no mesmo horário de realização da prova, nas mesmas condições de aplicação do certame.

Siga esses passos! Com certeza, eles ajudarão você a ter um melhor desempenho! E faça uma excelente prova!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

RECURSO OAB: Modelo de Recurso?

O prazo de interposição de recursos ao resultado preliminar do XXVIII Exame de Ordem ...

Prova da 2ª fase OAB já tem data definida!

Atenção, OABeiros! A OAB já divulgou nova data para a prova de 2ª fase do ...

Resultado OAB: nenhuma questão anulada na 1ª Fase

A FGV acaba de emitir um comunicado afirmando que NENHUMA questão foi anulada na ...