Para saber como estudar Processo do Trabalho para a 1ª fase é importante saber também que costumam cair cinco questões de Direito do Trabalho na OAB. Nela, são muito cobrados os textos de lei e as súmulas e orientações jurisprudenciais do TST aplicados em casos concretos.

A disciplina de processo do trabalho é bastante relacionada a de direito do trabalho e as duas juntas correspondem a 11 questões da prova, o que representa 13% da mesma.

Os assuntos mais cobrados são os seguintes:
  • procedimento sumaríssimo
  • provas
  • recursos
  • execução

Nesse sentido, é importante que você realize leituras, assista a vídeos e resolva questões relacionadas aos temas acima. Lembre-se de intercalar as atividades para não tornar o estudo cansativo. Pode ser interessante estudar realizando todas essas atividades, mas, na reta final, a resolução de questões é o mais indicado.

Não é uma matéria de difícil compreensão. Inclusive, não noto que o aluno tenha dificuldade de assimilar o conteúdo, porém tenho uma dica para eles para que o estudo seja mais prazeroso. Como processo representa sequência, sugiro que o aluno assista todas as aulas em sequência também, ou seja, que reserve dias seguidos para assistir as aulas e estudar o processo do trabalho, concluindo a matéria.

Para ajudá-lo em seus estudos, deixo um conselho. Sugiro que você estude o processo do trabalho em sequência. Reserve um dia para assistir a aula e outro para a leitura da doutrina e jurisprudência correlata a mesma até concluir o conteúdo.

Você pode se interessar por: 

Técnicas de estudo por meio de resolução de questões

Tags:

  • Aryanna Linhares

    Professora de Direito Processual do Trabalho do CERS Cursos Online e da pós-graduação da Faculdade Baiana de Direito. Aryanna é Advogada, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-PR. Especialista em Direito Processual do Trabalho e em Direito Processual Civil. Palestrante de diversos Seminários e Congressos. Autora de diversas obras jurídicas. Possui didática muito apurada e profundo domínio sobre o processo trabalhista.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Falta uma semana para a 2ª fase da OAB: E agora?

Olá OABeiros! Sabemos que na última semana antes da prova a ansiedade toma conta e ...

Invista na sua preparação com as facilidades do CERS

Você quer investir na sua preparação para concurso público ou Exame de Ordem? Escolha ...

Últimos dias: cursos CERS com até 60% de desconto!

AINDA DÁ TEMPO, MAS SÃO OS ÚLTIMOS DIAS! Está estudando para concurso público ou ...

A escolha da 2ª Fase OAB

Como sabemos, está aberto o prazo de inscrição no XXXI Exame de Ordem. Nesta ...

A resolução de questões é o método mais eficaz para fixar os conteúdos

Uma preparação de qualidade para o Exame de Ordem envolve, necessariamente, três dimensões: – ...